Lille, Strasbourg e Troyes vencem em rodada atrasada do Campeonato Francês - Gazeta Esportiva
Lille, Strasbourg e Troyes vencem em rodada atrasada do Campeonato Francês

Lille, Strasbourg e Troyes vencem em rodada atrasada do Campeonato Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/01/2022 às 18:26

São Paulo, SP

Em duelo atrasado da 20ª rodada do Campeonato Francês, o Lille venceu o Lorient por 3 a 1, nesta quarta-feira. A partida aconteceu no estádio Pierre-Mauroy.




Com a vitória, o Lille chega a 32 pontos e sobe para a 8ª posição. Do outro lado, o Lorient fica em 18°, com 17 pontos. O próximo compromisso dos Dogues é no sábado, diante do Brest, pela 22ª rodada do Campeonato Francês. O Lorient, por sua vez, entra em campo no domingo contra o Nantes.

O Lille abriu o placar logo aos 10 com Lihadji. Oito minutos depois, Moritz Jenz tentou fazer o corte, mas mandou a bola para o fundo das redes, ampliando para o adversário com um gol contra. As 31, em cobrança de falta, Sanches mandou na área e Mandava cabeceou para fazer o terceiro. No final da segunda etapa, o Lorient diminuiu o placar com Sambou Soumano. O jogador pegou o rebote após tentativa de Vincent Le Goff e balançou as redes.



No outro duelo também válido pela 20ª rodada, o Strasbourg garantiu os três pontos ao bater o Clermont por 2 a 0, fora de casa, no estádio Gabriel Montpied. Com o resultado, os mandantes ficam na 17ª colocação, enquanto os visitantes ficam em 4° lugar.

O Strasbourg abriu o placar aos 43 da primeira etapa com Kevin Gameiro, que recebeu de Aholou e encobriu o goleiro para marcar o primeiro. No segundo tempo, Hountondji marcou contra e ampliou para os visitantes.

Agora, o Strasbourg entra em campo no domingo para enfrentar o Bourdeaux, pelo Campeonato Francês. No mesmo dia, o Clermont duela contra o Rennes.

Ainda nesta rodada, o Troyes bateu o Montpellier por 1 a 0, no Stade de la Mosson, com gol de Xavier Chavalerin. O resultado deixa o Troyes na 15ª posição, enquanto o adversário fica em 9° lugar.

A primeira etapa terminou em um empate sem gols. Contudo, aos 18 do segundo tempo, Savanier, do Montpellier, foi expulso, e minutos depois, o Troyes aproveitou da superioridade numérica para abrir o placar. Chavalerin recebeu de Rodrigues e finalizou bem para garantir a vitória.

Por fim, na próxima rodada, o Troyes enfrenta o Angers, neste domingo. Já o Montpellier encontra o Monaco, no mesmo dia.

Conteúdo Patrocinado