Lillard dá show, e Blazers vencem Nets em partida de 252 pontos - Gazeta Esportiva
Lillard dá show, e Blazers vencem Nets em partida de 252 pontos

Lillard dá show, e Blazers vencem Nets em partida de 252 pontos

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/11/2017 às 20:16

São Paulo, SP

O Portland Trail Blazers contou com um show de Damian Lillard para se manter entre os líderes da Conferência Oeste da Liga Norte-Americana de basquete. Na tarde desta sexta-feira, o time do estado do Oregon visitou o Brooklyn Nets e venceu por 127 a 125, em partida dominada pelo armador.

Apesar da quantidade exorbitante de pontos do confronto, 252 no total, Lillard dominou o quesito individualmente. Com 34 anotados, ele terminou o duelo como o cestinha, seguido pelo companheiro de equipe Jusuf Nurkic, que marcou 29.

Armador anota 34 pontos (Foto: Nathaniel S. Butler/ NBAE/ Getty Images/ AFP)


Jogando em seus domínios, os Nets começaram o jogo melhor do que a equipe que terminaria sendo vencedora. No primeiro quarto, os donos da casa contaram com 60% de assertividade nos arremessos para fechar à frente por 32 a 23.

Do segundo período em diante, foi a vez de os Blazers manterem sempre a vantagem, construindo a suada vitória, decidida pouco antes do último estouro do cronômetro. Os oponentes chegaram a ficar empatados por 125 a 125, mas o Portland contou com dois lances livres para selar o triunfo.

Com o resultado, os jogadores do Oregon se mantiveram entre os líderes da temporada regular com 11 triunfos em 19 jogos (57,89%), atrás de Houston Rockets, Golden State Warriors, Minnesota Timberwolves e San Antonio Spurs. Pela próxima rodada, a franquia encara o Washingotn Wizards, fora de casa, já neste sábado.

Já os Nets seguem com o péssimo começo de temporada, entre os últimos colocados da Conferência Oeste, com apenas seis vitórias em 18 aparições (30%). Buscando se recuperar, o time do estado de Nova York visita o Memphis Grizzlies, no próximo domingo.

Conteúdo Patrocinado