Lesão afastará Nadal por até 8 semanas - Gazeta Esportiva
Lesão afastará Nadal por até 8 semanas

Lesão afastará Nadal por até 8 semanas

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/01/2023 às 09:53

São Paulo, SP

Após sentir uma lesão no quadril e perder a última partida no Australian Open, para o americano Mackenzie McDonald, Rafael Nadal passou por exames para determinar a seriedade de sua contusão. Pelas redes sociais, o espanhol comunicou que ficará afastado de seis a oito semanas.



“Boa tarde. Fiz exames médicos depois da derrota de ontem. A ressonância magnética mostra uma lesão de grau 2 no iliopsoas (principal flexor da articulação do quadril) da perna esquerda. Agora é repouso esportivo e fisioterapia anti-inflamatória. Tempo de recuperação normal de 6 a 8 semanas”, escreveu Nadal em sua conta no Twitter.

Nadal, em entrevista antes do Australian Open, revelou que gostaria de jogar em Doha antes do torneio de Dubai, algo que não será mais possível, devido à lesão. Os diagnósticos mais otimistas indicam que o retorno do tenista de 36 anos ao circuito aconteceria em Indian Wells, evento em que defende a final. No entanto, Nadal também pode voltar só em Miami ou ainda depois, direto para a temporada de saibro.

Conteúdo Patrocinado