LeBron e Curry lideram vendas de camisas no Brasil e nos EUA

São Paulo, SP

17-04-2018 15:38:03

A NBA divulga, sempre após o final da temporada regular, os dados de vendas da sua loja oficial. Os números revelam as franquias e os jogadores que mais ficaram em alta no mercado de camisas e produtos oficiais. E pela terceira vez consecutiva, Stephen Curry e o Golden State Warriors, atuais campeões da NBA, terminaram na liderança  de vendas.

Os resultados são baseados no site oficial da Liga considerando o período de outubro (início da temporada 2017-2018) a abril. No Brasil, os números considerados são os das três lojas físicas da NBA (Rio de Janeiro-RJ, Campinas-SP e Mogi das Cruzes-SP) junto com os da loja online. Em terras tupiniquins, LeBron James e o Cleveland Cavaliers aparecem à frente no ranking de preferência dos fãs no mesmo período (outubro a abril) em vendas de camisas e produtos entre as franquias.
Nos Estados Unidos, LeBron James aparece atrás de Curry, seguido de Kevin Durant (Golden State Warriors), Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks) e Kyrie Irving (Boston Celtics), completando os cinco primeiros. Atrás dos Warriors estão os Cavs na vice-liderança, com o Philadelphia 76ers em terceiro, Los Angeles Lakers na quarta posição e Boston Celtics fechando o Top 5.
Já no Brasil, LeBron está à frente de Curry, com Durant em terceiro, Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder) na quarta posição e James Harden (Houston Rockets) em quinto lugar. Os Cavs são os líderes na venda de produtos, seguidos de Chicago Bulls, Golden State Warriors, Boston Celtics e Los Angeles Lakers.
Confira a lista das franquias no ranking:
Top 10 franquias em venda de produtos nos EUA
1 - Golden State Warriors
2 - Cleveland Cavaliers
3 - Philadelphia 76ers
4 - Los Angeles Lakers
5 - Boston Celtics
6 - Milwaukee Bucks
7 - Oklahoma City Thunder
8 - New York Knicks
9 - Chicago Bulls
10 - Houston Rockets
Top 10 franquias em venda de produtos no Brasil
1 - Cleveland Cavaliers
2 - Chicago Bulls
3 - Golden State Warriors
4 - Boston Celtics
5 - Los Angeles Lakers
6 - Brooklyn Nets
7 - Oklahoma City Thunder
8 - Houston Rockets
9 - San Antonio Spurs
10 - Miami Heat
Deixe seu comentário