Sobre o clube merengue, o defensor de 30 anos foi enfático na resposta e garantiu que não houve conversas para uma transferência.
"Não houve nenhuma abordagem porque não houve nenhuma aproximação. Não houve nada", afirmou.
Por outro lado, Laporte não descarta voltar a atuar no Velho Continente. A distância da família é um dos fatores que pesam a favor de um retorno.
"Consegui chegar até aqui estando na Arábia Saudita. É um país que fica longe da minha família e provavelmente será um fator importante na hora de decidir o futuro. Se surgir alguma oportunidade, ela será analisada", relatou.
Ver essa foto no Instagram
No momento, o zagueiro se concentra em disputar o segundo jogo da Espanha nesta Data FIFA. No primeiro, empate com a Sérvia em 0 a 0, no Rajko Mitic Stadium, pela Liga das Nações. O próximo duelo será diante da Suíça, neste domingo, às 15h45 (de Brasília), pela segunda rodada da competição. Laporte ainda analisou a seleção adversária.
"Nos últimos anos, tive o prazer de jogar com Manu Akanji, um amigo meu, e é por isso que tenho prestado muita atenção à Suíça nos últimos anos. Eles têm jogadores muito bons, apesar das derrotas", disse.