Koeman elogia Lionel Messi, mas alfineta novo recorde do argentino - Gazeta Esportiva
Koeman elogia Lionel Messi, mas alfineta novo recorde do argentino

Koeman elogia Lionel Messi, mas alfineta novo recorde do argentino

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/01/2017 às 12:00 • Atualizado: 12/01/2017 às 12:01

São Paulo, SP

O gol de falta de Messi que garantiu a classificação do Barcelona para a próxima fase da Copa do Rei, na partida contra o Athletic Bilbao, foi seu 26º com a camisa do Barcelona. Com o número, o argentino ultrapassou o recorde de Ronald Koeman de mais faltas convertidas vestindo a camisa catalã e o craque holandês fez questão de deixar seus parabéns para o camisa 10, mas pontuou que sua marca ainda não foi quebrada.

“Felicidades para Leo Messi por marcar 26 gols de falta. Agora te falta um para o recorde”, lembrou Koeman através de sua conta oficial do Twitter. Com 25 gols em cobranças de falta, o holandês também marcou dois gols em tiros indiretos, chegando, assim, a 27 tentos.

Foi o quarto gol de falta feito por Messi em cima do Bilbao, equipe que mais viu sua rede balançar em uma bola parada do argentino ao lado do Sevilla.

Everton's Dutch manager Ronald Koeman watches his players from the touchline during the English Premier League football match between Everton and Southampton at Goodison Park in Liverpool, north west England on January 2, 2017. / AFP PHOTO / Paul ELLIS / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications. /
Atualmente Koeman trabalha como técnico do Everton (Foto: Paul Ellis/AFP)


Craque dos anos 1980 e 1990, Koeman atuou pelo Barcelona de 1989 a 1995, jogando 254 partidas e balançando a rede 77 vezes. Membro do “Dream Team” do Barça treinado por Johan Cruyff, o zagueiro conquistou quatro Campeonatos Espanhóis, uma Copa do Rei, uma Supercopa da Espanha, uma Liga dos Campeões e uma Supercopa Europeia.

Com forte presença no ataque e o pé calibrado nas bolas paradas, Koeman conseguiu se sagrar artilheiro da Liga dos Campeões de 1993/94, com oito gols em 12 partidas.

Conteúdo Patrocinado