Kerber vence "revanche" da final olímpica e avança em Dubai - Gazeta Esportiva
Kerber vence "revanche" da final olímpica e avança em Dubai

Kerber vence "revanche" da final olímpica e avança em Dubai

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/02/2017 às 12:34 • Atualizado: 22/02/2017 às 17:58

São Paulo, SP




Derrotada na final dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, a alemão Angelique Kerber venceu sua primeira “revanche” contra a porto-riquenha Monica Puig. Jogando pelas oitavas de final do Premier de Dubai, a atual número dois do mundo precisou de pouco mais de uma hora para passar por Puig com tranquilos 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3.

Sem o peso da derrota olímpica, Kerber foi dominante em quadra e quebrou dois saques da adversária no primeiro set. No oitavo e decisivo game, Puig abriu 40 a 0 e teve três break points, mas não aproveitou nenhum e Angelique conseguiu confirmar seu serviço e abrir 1 a 0.

A segunda parcial foi muito parecida. Novamente no terceiro game, a alemã quebrou sua adversária e ficou em vantagem no placar. Monica chegou a ter dois breaks no oitavo game, mas pecou na decisão mais uma vez e, logo na sequência, levou outra quebra que encerrou a partida.

Agora nas quartas de final, a cabeça de chave número um nos Emirados Árabes irá enfrentar a croata Ana Konjuh (36ª), que eliminou as favoritas Elena Vesnina e Samantha Stosur.

Wozniacki sofre, mas bate ucraniana; Radwanska perde

Número 15 do mundo e décima cabeça de chave do Premier de Dubai, Caroline Wozniacki sofreu nesta quarta-feira, mas conseguiu se manter na disputa. A dinamarquesa enfrentou a ucraniana Katerina Bondarenko e precisou de 2h08 de partida para bater a adversária por 2 sets a 1, com parciais 3/6, 6/3 e 6/2. Com a vitória, Wozniacki avançou para as quartas de final e vai enfrentar a norte-americana Catherine Cartan Bellis.

Bellis, aliás, protagonizou uma zebra nesta quarta-feira ao derrotar a sexta melhor tenista do ranking, a polonesa Agnieszka Radwanska, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/2, em 1h53 de jogo.

Conteúdo Patrocinado