Kerber vence Halep e fica perto de semifinal inédita no Finals

São Paulo, SP

25-10-2016 11:40:09

Atual número um do ranking feminino do tênis, a alemã Angelique Kerber colocou um pé na classificação às semifinais do WTA Finals nesta terça-feira após vencer a número quatro do mundo, Simona Halep, da Romênia, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2.

Em menos de uma hora e meia, Kerber despachou com certa facilidade aquele que seria o jogo mais difícil da chave vermelha, conquistou sua segunda vitória em duas partidas e praticamente carimbou sua vaga na próxima fase.

Logo no primeiro game da partida, Kerber mostrou a que vinha e conseguiu uma quebra no serviço de Halep. Cinco games mais tarde, a romena conseguiu devolver a quebra e empatar o placar, mas Kerber triunfou novamente no saque da rival, abriu 5/4 e serviu para vencer a parcial.

O segundo set foi ainda mais arrasador. Novamente quebrando o primeiro serviço do game, Kerber se colocou na frente desde o começo e não cedeu o empate em momento algum. No quinto game, nova quebra e vantagem ainda maior. Administrando seus serviços, a alemã precisou de três match points para fechar o placar e vencer a partida.

Para se classificar sem depender do terceiro jogo, Kerber precisa que Dominika Cibulkova, da Eslováquia, vença Madison Keys, Estados Unidos, na outra partida da chave. Caso aconteça, Kerber estará garantida na semi pela combinação de resultados entre as quatro tenistas.

Após vencer Keys no primeiro jogo, Halep precisa garantir a vitória na próxima partida, contra Dominika Cibulkova, para também se classificar para as semifinais.

Deixe seu comentário