Kawhi supera Westbrook e San Antonio volta a vencer na NBA

São Paulo, SP

01-02-2017 08:46:39

Parar o San Antonio Spurs em casa não é tarefa fácil para nenhuma equipe da NBA. Mesmo com o momento instável, a equipe de Gregg Popovich não é a vice-líder da Conferência Oeste à toa. Nesta terça-feira, o Oklahoma City Thunder até foi bem e ofereceu resistências, mas os donos da casa dominaram o garrafão no primeiro quarto e venceram por 108 a 94.

Sempre destaque do Oklahoma, Russel Westbrook ficou muito próximo de mais um triplo-duplo na temporada. O armador foi o cestinha do OKC, com 27 pontos, seis rebotes e 14 assistências. Destaque para o pivô da equipe, Steven Adams, que também anotou um duplo-duplo de 16 pontos e 12 rebotes.

Nos Spurs, o ala Kawhi Leonrad liderou as ações em quadra com 36 pontos, oito rebotes, quatro assistências e dois tocos. LaMarcus Aldridge saiu de quadra com 25 pontos e o banco da equipe também foi importante, com 32 tentos anotados e 21 bolas recuperadas.

Mantendo a segunda colocação da Conferência, o time de San Antonio agora tem 37 vitórias e 11 derrotas. Já o Thunder segue na sétima colocação também no Oeste, com 28 triunfos e 21 revezes.

Enquanto o Thunder volta ao seu ginásio já nessa quarta-feira, após duas partidas fora de casa, contra o Chicago Bulls, os Spurs jogam na quinta-feira, contra o Philadelphia 76ers, novamente no AT&T Center.

O jogo – Os visitantes começaram bem na partida, saindo na frente e mantendo certa vantagem – que não passou de três pontos – até quase a metade do primeiro quarto. A partir daí os Spurs começaram a dominar o garrafão e foram muito superiores, terminando a parcial com 14 pontos de vantagem (31 a 17). Foram seis rebotes ofensivos recuperados pelo time de San Antonio só nos primeiros 12 minutos de partida.

SAN ANTONIO, TX - JANUARY 31: Russell Westbrook #0 of the Oklahoma City Thunder passes the ball against the San Antonio Spurs on January 31, 2017 at the AT&T Center in San Antonio, Texas. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2017 NBAE   Layne Murdoch/NBAE via Getty Images/AFP
Westbrook foi bem novamente, mas não conseguiu superar a boa equipe dos Spurs (Foto: Layne Murdoch/AFP)

Foi então que Westbrook apareceu e equilibrou o jogo. Liderado pelo armador, o Thunder conseguiu uma sequência de 13 pontos a 0 no segundo quarto e foi para o intervalo 10 pontos atrás dos adversários.

A reação continuo forte após o descanso e o time de Billy Donovan conseguiu passar à frente no placar. Com cestas de três pontos de Westbrook e 11 pontos de Victor Oladipo, o OKC abriu vantagem no fim do terceiro quarto, mas tomou nova virada antes do apito.

E se a dupla do Thunder comandou o terceiro quarto, na parcial final só deu San Antonio. O time novamente foi muito superior e conseguiu uma corrida de 23 pontos a 7 nos doze minutos finais, reconquistando a frente e sacramentando a vitória.

Confira os resultados desta terça-feira na NBA:

New York Knicks 101 x 117 Washington Wizards
New Orleans Pelicans 106 x 108 Toronto Raptors
Sacramento Kings 83 x 105 Houston Rockets
Oklahoma City Thunder 94 x 108 San Antonio Spurs
Charlotte Hornets 98 x 115 Portland Trail Blazers
Denver Nuggets 116 x 120 Los Angeles Lakers

Deixe seu comentário