Junto com o Manchester City, irmão de Guardiola compra clube espanhol - Gazeta Esportiva
Junto com o Manchester City, irmão de Guardiola compra clube espanhol

Junto com o Manchester City, irmão de Guardiola compra clube espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/08/2017 às 15:44 • Atualizado: 23/08/2017 às 15:46

São Paulo, SP

Ferran Soriano, diretor executivo do City Football Group, e Pere Guardiola, proprietário do Girona Football Group, posaram para foto ao lado do presidente do Girona, Delfí Geli (Foto: Divulgação)


Recém-promovido à primeira divisão do Campeonato Espanhol, o Girona anunciou nesta quarta-feira a venda da maioria de suas ações para dois grupos de investimentos: o City Football Group (CFG), que controla também o Manchester City, entre outros clubes, e o Girona Football Group, de propriedade de Pere Guardiola, irmão do técnico Pep Guardiola.

O CFG adquiriu 44,3% das ações do Girona, assim como o Girona Football Club. O restante permanece com pequenos acionistas. As negociações para a compra do clube catalão começaram ainda em 2016, antes da equipe conquistar o acesso à elite do futebol espanhol.

“Estamos encantados de poder confirmar a nova aquisição por parte do City Football Group e do Girona Football Group. Ambos os sócios demonstraram uma trajetória exitosa em seus respectivos âmbitos, que podem nos oferecer conhecimento e apoio de valor incalculável para continuar com o duro trabalho que resultou em tantos êxitos nos últimos anos”, disse o presidente do Girona, Delfí Geli.

O irmão de Pep Guardiola, Pere Guardiola, foi de encontro com a declaração do atual presidente do Girona. Ele espera que possa contribuir para um crescimento ainda mais acentuado do clube.

“Esta aquisição compartilhada era uma oportunidade indiscutível e atrativa para ambas as partes muito antes de o clube subir para a primeira divisão. Juntos estamos certos de que poderemos dar o respaldo que o clube busca, seja no âmbito financeiro, executivo ou de liderança. Conhecemos e respeitamos tanto o Girona como sua tradição futebolística. Estou convencido de que nossos torcedores e outros acionistas encontrarão nesta versão benefícios tangíveis nas próximas semanas, meses e anos”, completou Pere Guardiola.

Antes da aquisição feita pelo City Football Group e Girona Football Group, o Girona já era considerado um “clube satélite” do Manchester City. Após acertar com o volante Douglas, ex-Vasco, o clube inglês o enviou diretamente para a Espanha, onde, vestindo a camisa do Girona, ganhará experiência antes de se juntar ao elenco profissional.

Conteúdo Patrocinado