Felipão está entre os cotados para assumir seleção chinesa, diz jornal - Gazeta Esportiva
Felipão está entre os cotados para assumir seleção chinesa, diz jornal

Felipão está entre os cotados para assumir seleção chinesa, diz jornal

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/01/2016 às 17:33 • Atualizado: 28/01/2016 às 18:18

São Paulo, SP

Felipão comandará o Guangzhou diante do Barcelona nesta quinta-feira (Foto: KAZUHIRO NOGI/AFP
Felipão pode assumir o comando da seleção chinesa (Foto: KAZUHIRO NOGI/AFP


Luiz Felipe Scolari pode subir de cargo na China. Depois da demissão do francês Alan Perrin, o treinador brasileiro é um dos cotados para assumir a seleção do país, segundo repostagem do jornal Changjiang Daily, desta quinta-feira.

Comandante da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, Felipão está na China desde o meio do ano passado, quando foi contratado pelo Guangzhou Evergrande. Além do brasileiro, o espanhol Gregorio Manzano e o italiano Marcelo Lippi também são apontados como opções.

De acordo com a publicação, Manzano, que comanda o Shangai Shenhua, é o principal favorito a assumir o cargo. Para a contratação do espanhol, inclusive, a Federação do país mudou a regra de contratação dos treinadores que, a princípio, precisariam ser ex-jogadores.

O antigo treinador, Alan Perrin, foi demitido no início do mês, dois anos após ser contratado. O técnico era criticado pela dificuldade na comunicação com atletas, e pelos resultados, já que o time nacional ocupa a terceira colocação no grupo C da segunda fase das Eliminatórias para a Copa do Mundo, atrás de Catar e Hong Kong.

Conteúdo Patrocinado