Jogadores do Botafogo esperam Atlético-MG na pressão - Gazeta Esportiva
Jogadores do Botafogo esperam Atlético-MG na pressão

Jogadores do Botafogo esperam Atlético-MG na pressão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

27/10/2017 às 13:21

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo segue se preparando para o confronto com o Atlético-MG neste domingo, às 17h00 (horário de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo, que tem 47 pontos e aparece no G6, zona de classificação para a Copa Libertadores, tem seis pontos de vantagem para o Galo, que precisa do triunfo. Este cenário faz com que os atletas botafoguenses esperem uma forte pressão do adversário.

"Acredito que o Atlético Mineiro vai querer partir para cima jogando em casa, porque sabe que este jogo é muito importante para reduzir a diferença para a nossa equipe neste momento do Campeonato Brasileiro, que já está na sua reta mais decisiva", afirmou o lateral-direito Arnaldo.

"Essa é uma oportunidade para eles se recolocarem na briga, porém, temos que saber lidar com este tipo de pressão, uma vez que a vitória é muito importante para nos deixar em uma situação bem mais cômoda. O que temos que fazer é ter inteligência, não aceitando a pressão e tentando controlar a posse de bola", completou.

Gatito conta com postura ofensiva do adversário deste domingo (Foto: Vítor Silva/BFR)


O goleiro Gatito Fernández lembrou que o Botafogo vai precisar encontrar espaços para ganhar a partida na base dos contra-ataques.

"O Botafogo vai ser pressionado em um primeiro momento, pois o Atlético Mineiro precisa muito do resultado para encostar no pelotão que hoje briga diretamente pela vaga na Copa Libertadores. Temos que lidar bem com isso, não aceitando que eles consigam nos acuar em nosso campo. Temos que ter uma nível alto de concentração ao longo dos noventa minutos. Além disso, é importante trabalharmos no sentido de encontrarmos o contra-ataque", disse o paraguaio.

Nesta sexta-feira pela manhã, o elenco treinou no Estádio Nilton Santos, mas parte da atividade foi fechada para a imprensa. Assim, a escalação só deverá ser definida minutos antes do confronto. O técnico Jair Ventura perdeu o volante Rodrigo Lindoso e o meia Marcos Vinícius, ambos suspensos por terem sido advertidos com o terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 1 sobre o Corinthians. Assim, a tendência é que Matheus Fernandes faça a proteção aos zagueiros e o chileno Leonardo Valencia fique responsável pela criação de jogadas. Neste sábado, o elenco viaja para Belo Horizonte.

Conteúdo Patrocinado