Antony e Lucas Moura entram na campanha do Outubro Rosa - Gazeta Esportiva
Antony e Lucas Moura entram na campanha do Outubro Rosa

Antony e Lucas Moura entram na campanha do Outubro Rosa

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/10/2019 às 19:05 • Atualizado: 28/10/2019 às 20:02

São Paulo, SP

Com a hashtag #TimeContraCancerDeMama, jogadores de futebol aderiram a uma campanha no Outubro Rosa pelas redes sociais. Com suas mães como modelos, Lucas Moura (Tottenham), Antony (São Paulo), Guilherme Torres (Olympiacos) e Gabriel Xavier (Nagoya, do Japão) fizeram parte do movimento que visa alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

"É importante apoiar causas como essas, conscientizar as pessoas e fico feliz em poder ajudar ao lado da minha mãe. É um gesto simples, mas que pode atingir milhares de pessoas", declarou Lucas.

Mães dos jogadores que ilustraram a ação (Foto: Reprodução/4ComM)


Grandes promessas do futebol brasileiro também se engajaram na campanha. Nomes como Fabinho e Pablo, do São Paulo, Daniel Jr, do Palmeiras, Pedro Turini, do Flamengo, Nicolas, da Ponte Preta, e Elly, do Bahia, fizeram parte do movimento que visa alertar sobre a importância de exames preventivos para evitar o câncer de mama.

“Quando falei para a minha mãe sobre a ação, ela topou na hora. É importante que tenhamos essa consciência de ajudar, de divulgar de alguma maneira. Fico feliz em poder ver minha mãe dando voz à uma campanha tão importante para a sociedade”, completou o atacante Fabinho.

Segundo o Ministério da Saúde, o câncer de mama é o segundo tipo mais comum entre as mulheres brasileiras. Em 2018, a doença correspondeu a 28% dos novos casos de câncer entre as brasileiras.

A campanha foi idealizada pela empresa que gerencia a carreira dos atletas (4ComM Career Management) em parceria com a Secretária de Saúde do Estado de São Paulo.

Conteúdo Patrocinado