Japão vence o Panamá (1-0) em amistoso disputado na Áustria

AFP - São Paulo,SP

13-11-2020 16:30:51

O Japão derrotou o Panamá por 1 a 0 nesta sexta-feira em amistoso realizado no estádio austríaco de Graz, com boas atuações dos atacantes Minamino Takumi, do Liverpool, e de Kubo Takefusa, do Villarreal.

O técnico do Japão, Hajime Moriyasu, iniciou o jogo com Minamino e Kubo em busca dos gols que tanto fizeram falta nos últimos jogos, quando venceu a Costa do Marfim por 1 a 0 e  empatou em 0 a 0 com Camarões.

O Japão pressionou a saída de bola desde o primeiro minuto e imprimiu sua habitual velocidade buscando abrir o placar.

Mas o único gol da partida, que foi disputada no estádio Graz Liebenau, só foi marcado por Minamino no segundo tempo (61), quando converteu um pênalti que havia sido assinalado após um passe de mestre de Kubo.

Na primeira etapa o duelo foi equilibrado, mas no segundo tempo os "samurai blue" mostraram sua superioridade em uma partida em que os panamenhos ficaram com um jogador a menos devido à expulsão do goleiro, Luis Mejía (78).

Depois do gol, o Panamá avançou, mas deixou alguns espaços defensivos muito propícios ao contra-ataque japonês.

Em um deles, Mejía foi expulso por parar um adversário que se aproximava da meta.

A partir de então até o final do jogo, os asiáticos tiveram uma 'avenida' aberta até o gol panamenho, mas não conseguiram ampliar o placar e seguem sem marcar mais de um gol por jogo.

Deixe seu comentário