Gazeta Esportiva

Ituano vence Mirassol fora de casa na estreia do Troféu do Interior

São Paulo, SP

01/04/17 | 20:52

Pela primeira partida do Troféu do Interior, que dará uma vaga na Copa do Brasil para uma das seis equipes que não foram ao mata-mata nem rebaixadas do Campeonato Paulista, o Mirassol recebeu o Ituano em sua casa e foi derrotado por 1 a 0. Depois de boa pressão dos donos da casa, a equipe de Itu conseguiu a vitória com um golaço de Morato de falta já na reta final da etapa complementar.

Em um jogo sem muita criatividade, o Ituano até conseguiu balançar as redes do adversário no primeiro tempo, mas posição irregular de um jogador anulou corretamente o lance. O começo da partida foi marcado pela equipe da casa buscando mais o jogo e, consequentemente, cedendo o contra-ataque ao Ituano. Já na parte final dos noventa minutos, a situação se inverteu e foram os visitantes que passaram a tomar a iniciativa.

Equipes se enfrentaram na noite deste sábado, em Mirassol (Foto: Divulgação/Ituano)

O Mirassol volta a campo no próximo sábado, fora de casa, precisando do resultado contra o São Bento em Sorocaba. Já o Ituano volta para seu estádio para receber o Santo André. A primeira rodada do Troféu do Interior segue neste domingo, com o duelo entre Santo André e RB Brasil no ABC. Na segunda-feira, Ferroviária e São Bento se enfrentam em Araraquara para o último jogo da primeira volta.

O Jogo - Aos 38 do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, o ituano chegou a balançar as redes, mas o assistente anotou corretamente posição irregular e o gol foi anulado pelo árbitro. No lance, Simião aproveitou sobra de bola, levou para o meio e chutou. A redonda desviou em um jogador que estava adiantado e entrou no gol.

Já no minuto final da primeira etapa, Bruno Sávio aproveitou bate e rebate da defesa do Ituano, dominou de perna direita, entrou na área e disparou com força no meio do gol para boa defesa do goleiro Wagner.

Aos 28 do segundo, Rafael Lucas dominou a bola de frente para o gol e chutou de perna esquerda. A bola caprichosamente resvalou na trave direita do goleiro do Ituano e saiu pela linha de fundo.

Em contra-ataque rápido, aos 32, o zagueiro do Mirassol fez falta na entrada da área. Na cobrança, Morato bateu com muita força e qualidade, no ângulo direito de Wagner, que fez ótima defesa e salvou os donos da casa.

Seis minutos mais tarde, Morato teve nova chance e não desperdiçou. De mais longe que a primeira falta, o camisa 11 acertou o mesmo ângulo, dessa vez sem chances para o arqueiro rival. A bola viajou alta, com efeito, encobriu o goleiro e ainda bateu no travessão antes de entrar e balançar as redes.

Deixe seu comentário