Ituano vence Mirassol fora de casa na estreia do Troféu do Interior - Gazeta Esportiva
Ituano vence Mirassol fora de casa na estreia do Troféu do Interior

Ituano vence Mirassol fora de casa na estreia do Troféu do Interior

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2017 às 20:52

São Paulo, SP

Pela primeira partida do Troféu do Interior, que dará uma vaga na Copa do Brasil para uma das seis equipes que não foram ao mata-mata nem rebaixadas do Campeonato Paulista, o Mirassol recebeu o Ituano em sua casa e foi derrotado por 1 a 0. Depois de boa pressão dos donos da casa, a equipe de Itu conseguiu a vitória com um golaço de Morato de falta já na reta final da etapa complementar.

Em um jogo sem muita criatividade, o Ituano até conseguiu balançar as redes do adversário no primeiro tempo, mas posição irregular de um jogador anulou corretamente o lance. O começo da partida foi marcado pela equipe da casa buscando mais o jogo e, consequentemente, cedendo o contra-ataque ao Ituano. Já na parte final dos noventa minutos, a situação se inverteu e foram os visitantes que passaram a tomar a iniciativa.

Equipes se enfrentaram na noite deste sábado, em Mirassol (Foto: Divulgação/Ituano)


O Mirassol volta a campo no próximo sábado, fora de casa, precisando do resultado contra o São Bento em Sorocaba. Já o Ituano volta para seu estádio para receber o Santo André. A primeira rodada do Troféu do Interior segue neste domingo, com o duelo entre Santo André e RB Brasil no ABC. Na segunda-feira, Ferroviária e São Bento se enfrentam em Araraquara para o último jogo da primeira volta.

O Jogo - Aos 38 do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, o ituano chegou a balançar as redes, mas o assistente anotou corretamente posição irregular e o gol foi anulado pelo árbitro. No lance, Simião aproveitou sobra de bola, levou para o meio e chutou. A redonda desviou em um jogador que estava adiantado e entrou no gol.

Já no minuto final da primeira etapa, Bruno Sávio aproveitou bate e rebate da defesa do Ituano, dominou de perna direita, entrou na área e disparou com força no meio do gol para boa defesa do goleiro Wagner.

Aos 28 do segundo, Rafael Lucas dominou a bola de frente para o gol e chutou de perna esquerda. A bola caprichosamente resvalou na trave direita do goleiro do Ituano e saiu pela linha de fundo.

Em contra-ataque rápido, aos 32, o zagueiro do Mirassol fez falta na entrada da área. Na cobrança, Morato bateu com muita força e qualidade, no ângulo direito de Wagner, que fez ótima defesa e salvou os donos da casa.

Seis minutos mais tarde, Morato teve nova chance e não desperdiçou. De mais longe que a primeira falta, o camisa 11 acertou o mesmo ângulo, dessa vez sem chances para o arqueiro rival. A bola viajou alta, com efeito, encobriu o goleiro e ainda bateu no travessão antes de entrar e balançar as redes.

Conteúdo Patrocinado