Ítalo Ferreira se machuca e deve perder duas etapas no circuito de surfe - Gazeta Esportiva
Ítalo Ferreira se machuca e deve perder duas etapas no circuito de surfe

Ítalo Ferreira se machuca e deve perder duas etapas no circuito de surfe

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/03/2017 às 12:00

São Paulo, SP





Quinto colocado na etapa de Gold Coast, na Austrália, o brasileiro Ítalo Ferreira não tem uma boa notícia. Surfando em um evento em Duranbah, o potiguar sofreu um pequeno acidente enquanto tentava um aéreo em ondas curtas nesta quarta-feira, torceu o ligamento do tornozelo e ficará de fora das duas próximas etapas do Circuito.

Segundo o site oficial da Liga Mundial de Surfe (WSL), o brasileiro não sofreu nenhuma fratura em sua perna direita, mas rompeu o ligamento do tornozelo. “Depois de termos completado os exames e conversado com os médicos, ficou decidido que ele vai voltar para o Brasil nos próximos dias para começar o processo de recuperação”, afirmou seu empresário, Luiz Campos, o Pinga.

A situação de Ítalo é parecidíssima com a de Filipe Toledo, brasileiro que também arrebenta nos aéreos, foi muito bem na primeira etapa de 2016 e se machucou na sequência, perdendo as duas provas seguintes. Completando o braço australiano, o potiguar deve perder as etapas de Margaret River e Bells Beach.

“Ele pode ficar de fora das próximas competições na Austrália e ele vai trabalhar para se recuperar rápido e de forma completa. É bom ressaltar que ele está tranquilo e calmo”, acrescentou Campos em seu comunicado.

Décimo quinto colocado na competição em 2016, o surfista recebeu o prêmio de “novato do ano” em 2015, sua temporada de estreia na WSL.

Conteúdo Patrocinado