Infantino se diz a favor do árbitro de vídeo: "Acabará com muitos problemas" - Gazeta Esportiva
Infantino se diz a favor do árbitro de vídeo: "Acabará com muitos problemas"

Infantino se diz a favor do árbitro de vídeo: "Acabará com muitos problemas"

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/10/2017 às 13:47

São Paulo, SP

Gianni Infantino é presidente da Fifa desde fevereiro de 2016 (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)


Nesta segunda-feira, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, se reuniu com ex-jogadores e treinadores, como Diego Forlán, Kluivert e Carlo Ancelotti, para discutir temas relacionados ao futebol, entre eles a utilização do árbitro de vídeo. Comentando a questão em entrevista ao jornal espanhol Marca, Infantino se disse a favor das novas tecnologias no esporte.

"A decisão definitiva será tomada em março, mas não podemos ter um Mundial em 2018 que se decida por um erro de arbitragem. Temos que ajudar os árbitros e isso passa pela tecnologia. Não se pode entender o futebol hoje sem o árbitro de vídeo", afirmou o presidente.

O italiano disse ainda que os ex-jogadores também se colocam a favor da tecnologia: "São os primeiros a querer e que pensam que o futebol melhorará. Logicamente estamos fazendo testes e tudo precisa ser aperfeiçoado, mas os avanços que estamos fazendo são positivos".

Com o objetivo de ter o árbitro de vídeo já implementado na Copa do Mundo na Rússia, o Mundial de Clubes servirá novamente como teste neste ano. "Todos os campeonatos precisam do árbitro de vídeo. Se está demonstrando em ligas como a portuguesa e a italiana. É um passo à frente importante. Acabará com muitos problemas", completou.

Conteúdo Patrocinado