Indiana Pacers confirmam recuperação incrível e viram jogo sobre Cavaliers

São Paulo, SP

20-04-2018 22:46:45

Na noite desta sexta-feira (20), a bola subiu para desempatar a série entre Cleveland Cavaliers e Indiana Pacers no Bankers Life Fieldhouse, em Indianápolis. Os donos da casa venceram de virada por 92 a 90 e fazem 2 a 1 na série. Na frente do placar quase o jogo inteiro, os Cavs chegaram a liderar por 17 pontos, em ótimo primeiro tempo ofensivo. No entanto, na troca de lados da quadra após o intervalo, a superioridade também mudou de lado e o Indiana conseguiu tirar a diferença e virar o marcador já na segunda metade do último quarto.

Mesmo liderados por LeBron James inspirado, que anotou um duplo-duplo, com 28 pontos, 12 rebotes, além de dar oito assistências, os Cavs deixaram escapar ótima vantagem e não conseguiram segurar a dupla de Indiana que impulsionou a franquia no jogo, formada por Bojan Bogdanovic, cestinha da partida com 30 pontos, e Victor Oladipo, com 18 pontos. Empurrado pela torcida, Indiana volta a ficar a frente na luta pela classificação na série melhor de sete.

Victor Oladipo apareceu em momentos importantes (Foto: Ron Hoskins/AFP)

O terceiro jogo da série teve um primeiro quarto bastante equilibrado até os primeiros cinco minutos. Mas o Cleveland passou a dominar o garrafão adversário e conseguiu segurar a ponta do marcador e ainda abrir boa vantagem. A diferença chegou a ser de 13 pontos para os visitantes, que fecharam os primeiros doze minutos com 31 a 20. No segundo quarto, a partida passou a ser de mais igualdade, com ambas as equipes fechadas. Os Cavs administravam a vantagem, sem conseguir aumentá-la até os dois últimos minutos, levando para os vestiários uma diferença de 17 pontos.

Na volta do intervalo, os Pacers conseguiram ser mais incisivos na defesa e deram poucos espaços no garrafão para o time visitante. Aproveitando a baixa na eficiência dos Cavs, o ataque do anfitrião foi em busca do placar e com uma boa aparição de Victor Oladipo, conseguiu diminuir a vantagem para nove pontos na metade do quarto. A intensidade de Indiana trouxe a disputa pela ponta de volta ao jogo, após marcar 11 pontos a mais no quarto e deixar a diferença no placar em seis pontos.

Conseguindo arrancar uma sobrevida, o Pacers manteve a pegada no início do quarto decisivo e chegou ao empate aos quatro minutos. Não demorou muito para o time da casa, inflamado pela sua torcida e pela dupla formada por Oladipo e Bogdanovic, conseguisse enfim tomar a liderança no placar. O time também conseguiu abrir sua maior vantagem no jogo há cinco minutos do fim.

Com o placar a seu favor, o Pacers também tinham o cronômetro jogando junto. Cleveland então saiu para buscar reverter a situação e encostou, depois de boas jogadas de LeBron. Mas os donos da casa conseguiram segura a pressão e garantir o resultado.

Confira os resultados dos jogos da sexta da NBA:

Milwaukee Bucks 116 x 92 Boston Celtics (1-2)
Washignton Wizards 122 x 103 Toronto Raptors (1-2)

Deixe seu comentário