Imprensa francesa noticia interesse do Cruzeiro no lateral Maxwell, do PSG - Gazeta Esportiva
Imprensa francesa noticia interesse do Cruzeiro no lateral Maxwell, do PSG

Imprensa francesa noticia interesse do Cruzeiro no lateral Maxwell, do PSG

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

08/03/2016 às 17:44

Belo Horizonte, MG

Paris Saint-Germain não consegiu criar muitas oportunidades de gol (Foto: AFP/JEAN-FRANCOIS MONIER)
Maxwell começou sua carreira na base do Cruzeiro, mas nunca atuou profissionalmente pelo clube mineiro (Foto: AFP/JEAN-FRANCOIS MONIER)


Contando com Fabrício como único lateral esquerdo do elenco, o Cruzeiro busca uma nova opção para o setor e, conforme noticiado pela imprensa francesa nesta terça-feira, o nome da vez na Toca da Raposa é do experiente Maxwell, de 34 anos, que atualmente defende o PSG, da França.

O lateral-esquerdo, que começou a sua carreira nas categorias de base do Cruzeiro, tem contrato até o fim de junho com o clube francês, e a diretoria celeste estuda a contratação do jogador. De acordo com o portal Superesportes, a Raposa apresenta como trunfo na negociação o bom relacionamento entre a cúpula celeste e os representantes de Maxwell.

Apesar disso e do fim do vínculo próximo do lateral com o PSG, a negociação é considerada complexa, tendo em vista os altos valores associados à chegada do jogador, bem como a concorrência de outros clubes. Diante das informações noticiadas, a diretoria cruzeirense, contudo, adota o silêncio e mantém a postura de não comentar sobre eventuais contratações.

Revelado pelo Cruzeiro, Maxwell deixou o clube mineiro para defender o Ajax, da Holanda, em 2001, antes mesmo de subir aos profissionais. Ainda na Europa, o lateral passou por outras equipes de renome mundial, tais como Inter de Milão e Barcelona até chegar ao PSG.

Conteúdo Patrocinado