Iannone minimiza má fase e alfineta Lorenzo: "Eu seria mais barato" - Gazeta Esportiva
Iannone minimiza má fase e alfineta Lorenzo: "Eu seria mais barato"

Iannone minimiza má fase e alfineta Lorenzo: "Eu seria mais barato"

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2017 às 20:34

São Paulo, SP

Perto da retomada do calendário de 2017 da MotoGP, Andrea Iannone deu declarações polêmicas. O italiano comentou a má fase com a Suzuki e ainda deu uma leve alfinetada na Ducati, que preferiu contar com Jorge Lorenzo ao invés de mantê-lo.

Em entrevista concedida ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, Ianonne minimizou o rendimento abaixo da média na temporada. O piloto se disse tranquilo com a situação e projetou uma evolução depois do recesso da principal categoria do Mundial de Motovelocidade.

"(A má fase) Não me afeta, sei o que está acontecendo. Ao meu redor há muita perplexidade, todos esperávamos que nossa situação fosse melhor", ressaltou o quinto colocado da classificação geral da atual edição da MotoGP.

Italiano comenta rendimento abaixo da média e projeta melhora com a Suzuki (Foto: Karim Jaafar/AFP)


"Estou tranquilo. Sempre dou meu melhor, seja lutando pelo primeiro ou pelo décimo lugar eu ando a 110%; Tenho a consciência tranquila, já passei por isso na Ducati", continuou.

Sobre sua ex-equipe, a Ducati, Iannone ressaltou o grande momento do compatriota Andrea Dovizioso, que ocupa a terceira posição, mas atentou para a má fase de Lorenzo (9º). Ele apontou que custaria menos que o espanhol à equipe, já que estava mais adaptado ao ambiente.

"Não estou surpreso com o quanto Dovi tem ido bem neste ano. Conheço a equipe e sei no que eles estão trabalhando. Eu seria mais barato para eles, mas Jorge vai superar este momento. Rossi também sofreu quando esteve por lá", avaliou o corredor de 27 anos.

Depois de um mês de recesso, a MotoGP volta aos trabalhos já no próximo final de semana. O Grande Prêmio da República Tcheca será realizado a partir da próxima sexta-feira, quando serão realizados os primeiros treinos, com a corrida no circuito de Brno acontecendo no domingo.

Conteúdo Patrocinado