Os Houston Texans derrotaram nesta segunda-feira os Pittsburgh Steelers por 30 a 6, encerrando a rodada de wild card da NFL, no que pode ter sido o último jogo da carreira de Aaron Rodgers.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
O quarterback dos Steelers, de 42 anos, ainda não esclareceu se pretende continuar na NFL ou se vai se aposentar. O quatro vezes MVP (Jogador Mais Valioso) está agora sem contrato após sua primeira temporada com os Steelers, equipe que não conseguiu levar à primeira vitória nos playoffs desde 2017.
"Não vou tomar nenhuma decisão emocional", afirmou Rodgers após a eliminação. "É decepcionante estar aqui sentado com a temporada terminada... Vou tirar um tempo e depois terei as conversas necessárias".
Em uma noite sombria diante da torcida, Rodgers foi neutralizado pela forte defesa dos Texans, sofrendo quatro sacks e ficando limitado a 146 jardas aéreas.
A muralha de Houston compensou os erros do quarterback CJ Stroud que, após uma temporada sem turnovers, cometeu três no jogo, que foi muito mais equilibrado do que indica o placar.
Os Texans, favoritos mesmo jogando fora de casa, chegaram ao último quarto com vantagem mínima de 7 a 6.
Após um field goal de 51 jardas de Ka'imi Fairbairn, veio a jogada decisiva: Will Anderson Jr. rompeu a linha defensiva dos Steelers e derrubou Rodgers. Sheldon Rankins recuperou a bola solta e correu 33 jardas para um touchdown que praticamente selou a vitória.
Com isso, os Texans conquistaram sua primeira vitória como visitantes nos playoffs e enfrentarão o New England Patriots na rodada divisional da Conferência Americana.
No mesmo lado, Denver Broncos e Buffalo Bills se enfrentarão no fim de semana.
Na Conferência Nacional, os duelos serão entre Seattle Seahawks e San Francisco 49ers e entre Chicago Bears e Los Angeles Rams.
*com conteúdo da AFP