Henrique ‘Ceifador’ deve estrear por time português na Liga Europa - Gazeta Esportiva
Henrique ‘Ceifador’ deve estrear por time português na Liga Europa

Henrique ‘Ceifador’ deve estrear por time português na Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/07/2015 às 12:38 • Atualizado: 28/07/2015 às 14:36

São Paulo, SP

Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado, Henrique deu passo considerável na carreira ao acertar transferência para o Vitória de Guimarães. Ele tem chances de estrear pelo clube português em confronto da Liga Europa, nesta quarta-feira. Garantindo estar ambientado ao elenco, o ex-jogador do Cruzeiro pede vaga.

Atacante brasileiro tenta a sorte na Europa após não convencer com a camisa do Cruzeiro (Foto: Divulgação/Site oficial
Atacante tenta a sorte na Europa após não convencer com a camisa do Cruzeiro (Foto: Divulgação/Site oficial


“Tenho treinado com a equipe e estou pronto para jogar”, avisa o centroavante, que pode estar em campo às 14 horas (de Brasília) desta quinta-feira para enfrentar o Rheindorf Altach, terceiro colocado do último Campeonato Austríaco. “Não sofrer gols na Áustria será muito importante. Se isso acontecer, depois teremos tudo para fechar (a classificação) da melhor forma em casa”, analisa Henrique.

Válido por fase preliminar antes do chaveamento por grupos, o confronto desta quinta-feira pode ser a primeira experiência internacional de Henrique. Revelado pela União São João em 2010, ele rodou pelo futebol brasileiro até fazer 16 gols no Campeonato Brasileiro de 2014 pelo Palmeiras, mas nunca atuou por qualquer equipe estrangeira.

“Meu primeiro objetivo é me adaptar o mais rápido possível. Com o sucesso coletivo vem sempre o sucesso individual. Se a equipe estiver bem, eu também vou estar”, espera o centroavante.

Conteúdo Patrocinado