Halep mostra estar 100%, domina japonesa e avança às quartas - Gazeta Esportiva
Halep mostra estar 100%, domina japonesa e avança às quartas

Halep mostra estar 100%, domina japonesa e avança às quartas

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/01/2018 às 12:39

São Paulo, SP

Simona Halep venceu de forma segura e garante sua vaga nas quartas de final na Austrália (Foto: Paul Crock /AFP)


As dúvidas sobre as condições físicas de Simona Halep foram respondidas muito rapidamente. A romena teve uma lesão no tornozelo esquerdo na partida anterior, que teve duração de quase quatro horas, e deu mostras de que está totalmente recuperada do problema. Em apenas 1h20 de jogo, a atual número 1 do mundo despachou a japonesa Naomi Osaka por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Jogando com um ritmo bastante forte, a romena foi bastante segura e tomou a iniciativa na partida. Dessa maneira, Halep conseguiu duas quebras no primeiro set, no sétimo e no nono game, e conseguiu abrir o placar da partida.

Na segunda parcial a líder do ranking mundial começou sofrendo um susto para a japonesa, que conseguiu quebrar o primeiro serviço da rival. No entanto, a resposta de Hakep veio rapidamente, e a romena conseguiu duas quebras seguidas. Com a vantagem construída, a romena soube administrá-la e garantir a vitória por 2 sets a 0 com uma nova quebra no última serviço da japonesa.

A adversária da cabeça de chave número 1 do torneio será a tcheca Karolina Pliskova, atual sexta do mundo, que garantiu sua vaga nas quartas ao vencer a compatriota Barbora Strycova por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 3/6, 2/6.

 

Conteúdo Patrocinado