Guanaes quer velocidade para o Athletico superar a defesa do Toledo - Gazeta Esportiva
Guanaes quer velocidade para o Athletico superar a defesa do Toledo

Guanaes quer velocidade para o Athletico superar a defesa do Toledo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

19/04/2019 às 22:50

Curitiba, PR

(Miguel Locatelli/CAP)


O time de aspirantes do Athletico Paranaense encerra neste sábado a preparação para a decisão do Campeonato Paranaense, domingo, diante do Toledo, na Arena da Baixada, quando o time terá que reverter a vantagem conquistada pelo adversário na ida. O técnico Rafael Guanaes ainda não revelou qual será o time titular, mas garante que será uma equipe pronta para vencer a dura defesa do Porco.

“Temos que estar cientes do que vamos encontrar. Ao mesmo tempo, precisamos estar confiantes de que temos condições de reverter esse placar”, afirmou o treinador, que tem as soluções para romper a defesa adversária. “Trabalhar a bola em velocidade, procurando ser vertical e conseguir movimentos. Estamos trabalhando essas situações ao longo da competição e agora serão importantes”, emendou.

Com a fase de formar um grupo e dar liga ao time superada, o comandante rubro-negro acredita que só falta mesmo o título para selar o trabalho com sucesso. “Um objetivo era formar uma equipe, capacitando os jogadores para o futuro. Agora, vamos buscar o outro que é o título, porque não queremos deixar essa oportunidade passar”, avaliou.

Para isso, Guanaes conta com o apoio do torcedor na Baixada, entendo a dificuldade da partida e apoiando o Furacão. “O jogo é complexo, contra um adversário que tem uma proposta definida. Contamos com esse apoio do torcedor. Esperamos que os torcedores sejam um jogador a mais para nos empurrar diante das dificuldades”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado