Romain Grosjean destaca desempenho positivo da Toro Rosso - Gazeta Esportiva
Romain Grosjean destaca desempenho positivo da Toro Rosso

Romain Grosjean destaca desempenho positivo da Toro Rosso

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/04/2018 às 18:22 • Atualizado: 13/04/2018 às 01:10

São Paulo, SP

O bom desempenho nas duas primeiras corridas da Fórmula 1 2018 mostrou uma surpreendente Toro Rosso. A equipe italiana, que estreia a parceria com os motores da Honda, já viu seu piloto Pierre Gasly terminar entre os cinco primeiros nas duas etapas. O quarto lugar no GP do Bahrein chamou atenção e foi cometado por Romain Grosjean, da Haas.

Grosjean elogiou rival (Foto: AFP)


"Não fiquei feliz por eles estarem à nossa frente, mas estou feliz que a Honda, com uma boa colaboração com a Toro Rosso, conseguiu um resultado tão bom. "Depois da classificação, todos achavam: 'na corrida eles vão cair', mas na verdade não: eles terminaram em quarto”, disse o francês.

Grosjean reconhece que é importante para o circuito a evolução de uma construtora como a STR. "Para a Fórmula 1, em geral, é incrível. Mostra que um construtor, como a própria Haas, pode ser bem-sucedido depois de três anos. Acho ótimo para a Fórmula 1. Isso mostra que você pode fazer isso. Eu vi os mecânicos, e desci para cumprimentá-los e parabenizá-los. É bom para eles, eles merecem. Eles trabalharam muito durante o inverno para colocar o motor no carro e redesenhar o carro. Acho que é uma boa história para a Fórmula 1", declarou.

O piloto também faz parte de uma equipe que procura mais espaço para crescer no circuito e fala da expectativa para o futuro. "Em Melbourne, foi a Haas, a Renault, a McLaren e a Toro Rosso. No Bahrein, a Toro Rosso, a Renault e a McLaren. Está super próximo e é super emocionante, e mesmo na qualificação você sabe que precisa acertar as coisas, e a mesma coisa na corrida. Espero que possamos ficar na frente e ter uma boa temporada", concluiu.

Conteúdo Patrocinado