Grêmio enfrenta Caxias na decisão do primeiro turno do Gaúcho - Gazeta Esportiva
Grêmio enfrenta Caxias na decisão do primeiro turno do Gaúcho

Grêmio enfrenta Caxias na decisão do primeiro turno do Gaúcho

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/02/2020 às 11:43 • Atualizado: 22/02/2020 às 11:45

São Paulo, SP

Foto: Lucas Uebel/Grêmio


Depois de superar a batalha contra o Internacional na semifinal, o Grêmio disputa neste sábado, às 16h30, contra o Caxias a final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Pela tradição e força do elenco, a equipe de Porto Alegre vai entrar em campo com o favoritismo nas costas, mesmo atuando no estádio Centenário, casa do adversário.

"Tivemos uma semana boa de trabalho, estamos focados, é uma decisão muito importante para o nosso planejamento. Pela sequência que podemos ter no segundo turno junto com a Libertadores, conversamos bastante e esperamos colocar todo nosso potencial em prática", disse o zagueiro David Braz.

O Grêmio tem uma motivação extra para enfrentar o rival da Serra Gaúcha. No primeiro jogo oficial da temporada, o Imortal sofreu uma decepcionante derrota para o Caxias em casa, por isso o time de Renato Gaúcho buscará uma revanche.



"Difícil falar, aquele foi nosso primeiro jogo do ano, tínhamos 12 dias de treinos, jogadores estreando. Enfrentamos um rival bem treinado, com uma postura de marcar forte e contra-atacar. Eles foram felizes e cometemos alguns erros por conta do pouco tempo de trabalho. Enfim, ao longo do primeiro turno, nós fomos melhorando e agora é outra partida", comentou David Braz.

Para a decisão deste sábado, o Grêmio ainda tem algumas indefinições.  Na zaga, Geromel, recuperado de lesão, pode ser a novidade. No meio, Lucas Silva  e Thiago Neves brigam por uma posição. Do lado do Caxias, também há mistério pela definição do ataque, entre Vinicius Baiano e Tilica.

A decisão do primeiro turno do Gaúcho será disputada em partida única. Se houver empate, a definição do vencedor será na disputa por pênaltis.

FICHA TÉCNICA
CAXIAS x GRÊMIO

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 22 de fevereiro de 2020, sábado
Horário: 16h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Luiza Naujorks Reis
VAR: Igor Junio Benevenuto (CBF - MG) / Eduardo Valadão (CBF - GO) / Edson Antônio (CBF - GO)

CAXIAS: Marcelo Pitol; Ivan, Laércio, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto e Diogo Oliveira; Vinicius Baiano (Tilica), Juninho Potiguar e Gilmar
Técnico: Rafael Lacerda

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda (Geromel), David Braz e Cortez; Lucas Silva (Thiago Neves); Alisson, Matheus Henrique, Maicon e Everton; Diego Souza.
Técnico: Renato Gaúcho

Conteúdo Patrocinado