Gre-Nal decide uma vaga na final do Campeonato Gaúcho - Gazeta Esportiva
Gre-Nal decide uma vaga na final do Campeonato Gaúcho

Gre-Nal decide uma vaga na final do Campeonato Gaúcho

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/02/2020 às 20:00

São Paulo, SP

Internacional e Grêmio se enfrentam pela 423ª vez na história neste sábado, às 16h30 (de Brasília). O confronto, válido pela semifinal do Campeonato Gaúcho, ocorre no Beira-Rio, já que o Colorado chega para o jogo como líder do Grupo A e por isso tem o direito de decidir no Beira-Rio. O Tricolor foi o vice do Grupo B.

(Foto: Divulgação/Ricardo Duarte)


Os donos da casa, que projetam mais de 30 mil apoiadores nas arquibancadas, vêm confiantes após conquistar a classificação à próxima fase da Copa Libertadores. Mas, neste mesmo jogo, o técnico Edurado Coudet, que fará seu primeiro Gre-Nal, perdeu uma peça importante de seu elenco. O meio-campista Patrick saiu lesionado e será desfalque neste sábado. No seu lugar, é provável que entre o recém-contratado Boschilia, que inclusive abriu o marcador da vitória sobre a Universidad do Chile.

"O Grêmio é qualificado, é nosso maior rival e com certeza estão se preparando para nos enfrentar. Estamos bem preparados, temos de propor o jogo porque estamos em casa, colocar muita intensidade e fazer eles correr um pouco também", disse o experiente atacante Guerrero, que renovou seu contrato com o Inter.



Já os visitantes vêm de tropeço contra o Aimoré e, com isso, Renato Gaúcho deve promover algumas mudanças no time. Matheus Henrique voltou da seleção olímpica e deve voltar a ser titular no meio de campo. Porém, Geromel e Kannemann ainda se recuperam de lesões e serão desfalques mais uma vez. Paulo Miranda e David Braz assumem as posições.

"Vai ser um jogo muito difícil, é Gre-Nal. Não é fácil para nenhum dos lados. Vai ser difícil para os dois. Quem errar menos vai sair vencedor", contou David Braz.



No domingo, Caxias e Ypiranga se enfrentam na outra semifinal. O duelo, que marca o encontro das duas melhores defesas do campeonato, ocorre no Estádio Centenário, ás 16h.

FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL X GRÊMIO


Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data: 15 de fevereiro de 2020, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Auxiliares: Lúcio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins
VAR: Carlos Braga


INTERNACIONAL:Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Musto, Rodrigo Lindoso, Edenilson e Gabriel Boschilia; D'Alessandro e Paolo Guerrero.
Técnico: Eduardo Coudet


GRÊMIO: Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Thiago Neves e Everton; Diego Souza
Técnico: Renato Portaluppi





 

Conteúdo Patrocinado