Goleiro Wilson começa reabilitação após cirurgia no dedo - Gazeta Esportiva
Goleiro Wilson começa reabilitação após cirurgia no dedo

Goleiro Wilson começa reabilitação após cirurgia no dedo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

27/02/2019 às 20:45

Curitiba, PR

Jogador deve perder o restante do Estadual (Divulgação/CFC)


O goleiro Wilson já iniciou o processo de reabilitação após a cirurgia realizada para a recuperação de uma lesão ligamentar no dedo polegar da mão esquerda. Serão pelo menos oito semanas de fisioterapia ao lado dos profissionais do Centro de Excelência de Esporte do Coritiba (CEECOR) antes de voltar aos treinos. O Dr. Roberto Tauchmann explicou o que aconteceu exatamente com o ídolo coxa-branca.

“Ele teve no jogo contra o Operário, no dia de 10 de fevereiro, um trauma na mão esquerda, no polegar. Foi atendido no campo e permaneceu no jogo e depois foi reavaliado e foi constatado que ele teve uma lesão ligamentar nesse dedo. O que ocasionava para ele uma instabilidade, além da dor”, afirmou o médico, que optou prela intervenção cirúrgica. “Ele passou por exames mais detalhados para quantificar a gravidade da lesão. E a indicação era de tratamento cirúrgico, como foi feito”, completou.

Tauchmann confia que o prazo estipulado deve ser atingido sem problemas pelo perfil de Wilson e o retorno será com o goleiro em totais condições de jogo. “Claro que esse é um padrão de recuperação, de protocolo, mas que pode variar para mais ou para menos, dependendo da resposta do atleta. Nós sabemos que o Wilson é muito comprometido e deve ter a recuperação dentro desse prazo”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado