Giovanni quer fazer jus às sequências como titular no Fluminense - Gazeta Esportiva
Giovanni quer fazer jus às sequências como titular no Fluminense

Giovanni quer fazer jus às sequências como titular no Fluminense

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/06/2016 às 17:11

São Paulo, SP

Igor Julião e Giovanni em treino do Fluminense. (Foto: Nelson Perez/Divulgação FFC)
Igor Julião e Giovanni em treino do Fluminense. (Foto: Nelson Perez/Divulgação FFC)


Contratado no início da temporada passada, o lateral esquerdo Giovanni rapidamente ganhou a vaga como titular e crédito com a torcida tricolor. No entanto, uma lesão no joelho interrompeu a boa campanha que vinha construindo junto ao Fluminense. Retornou à equipe em 2016 e trabalhou para conquistar seu espaço novamente. Titular nas últimas três partidas, nas quais o Flu não perdeu nenhuma, ele pretende manter o ritmo e trabalhar duro para satisfazer a torcida.

“Tive algumas oportunidades no início do ano e, vindo de lesão, não fui tão bem. O Wellington (Silva) acabou aproveitando e ganhando seu espaço. Nós trabalhamos forte para jogar, sempre. Quando o treinador nos dá sequência é melhor ainda. Sei que não posso diminuir meu ritmo. Agora tive minha chance novamente, vou continuar trabalhando para manter assim”, afirmou o jogador que esteve presente nos últimos três confrontos, que incluem uma vitória e dois empates.

Após dois compromissos fora de casa, o Fluminense voltará a ter o mando para as próximas duas partidas. Neste sábado, a equipe do Rio de Janeiro irá receber o Grêmio no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda. E na outra semana, o Flu irá enfrentar o Corinthians, em Brasília. Com isso, o jogador projetou os possíveis resultados e lembrou que duas vitórias fariam com que o time se aproximasse do topo de forma efetiva.

“Não tem jogo fácil no Campeonato Brasileiro. Grêmio e Corinthians estão na nossa frente e são equipes que vão brigar pelo título. São duas decisões que vamos enfrentar porque são confrontos diretos. Temos de buscar as vitórias para nos encostarmos com a ponta da tabela. Estamos nos preparando forte”, disse o lateral.

Sobre os possíveis desfalques do Grêmio para o duelo contra o Fluminense, Giovanni acredita que não fará tanta diferença já que o grupo gaúcho é bastante qualificado. “São jogadores importantes que podem ficar  fora. Vamos enfrentar uma equipe com um elenco muito forte. Será um jogo complicado de qualquer forma, independentemente dos desfalques do Grêmio”, acrescentou.

Na tarde desta quinta-feira, o elenco tricolor terá sua penúltima atividade antes da partida contra o Grêmio. O encontro será no sábado, às 18h30, válido pela oitava rodada do Brasileirão, no estádio da Cidadania, em Volta Redonda.

Conteúdo Patrocinado