Gilberto pede manutenção da postura do Fluminense no Mineirão - Gazeta Esportiva
Gilberto pede manutenção da postura do Fluminense no Mineirão

Gilberto pede manutenção da postura do Fluminense no Mineirão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

04/06/2019 às 18:39

Rio de Janeiro, RJ

O Fluminense finalizou a preparação para o duelo desta quarta-feira, contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Após o empate no Maracanã, as duas equipes precisam da vitória no Mineirão para avançar para as quartas de final. O lateral direito Gilberto afirmou que os tricolores não podem mudar seu estilo mesmo fora de casa.

"A postura tem de ser a mesma dos dois jogos contra o Cruzeiro. Sempre procuramos jogar com a bola, que é nossa maior característica. Acho que no primeiro fomos melhores, mesmo fazendo os gols no segundo. O Cruzeiro vai ter o apoio da torcida, mas temos de manter nosso estilo de jogo para conquistar a vitória", disse.

Gilberto quer mesmo estilo fora de casa (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)


Gilberto lamentou os desfalques do zagueiro Matheus Ferraz e do atacante Yony González, que se lesionaram no fim de semana, contra o Athletico.

"Ausências importantes. Jogadores que estão desde o início do ano e estão entrosados. Essa é a maior dificuldade. Sentimos um pouco, mas sabemos que futebol é assim. Quem está fora tem de estar preparado para entrar quando tem a oportunidade. E, quem sabe, podem dar trabalho ao Matheus e Yony quando voltarem", declarou.

O lateral foi poupado contra o Athletico e admitiu que o descanso foi bom para recuperar o desgaste da sequência de jogos. "Foi importante. A gente vem jogando muitos jogos seguidos, com pouco tempo para descansar. Ainda mais no campo do Athletico que é diferente, difícil de se jogar, mais pesado, a viagem foi longa. Seria um desgaste a mais para jogar amanhã. Para mim foi importante, porque fiquei um tempo afastado e voltei agora", destacou.

Com Gilberto confirmado, o Fluminense deve ir a campo com a seguinte formação: Agenor, Gilberto, Frazan, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Luciano, Brenner e João Pedro.

Conteúdo Patrocinado