Gaules vence na categoria Melhor Streamer do Prêmio eSports Brasil 2022 - Gazeta Esportiva
Gaules vence na categoria Melhor Streamer do Prêmio eSports Brasil 2022

Gaules vence na categoria Melhor Streamer do Prêmio eSports Brasil 2022

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/12/2022 às 18:12

São Paulo, SP

Alexandre Borba, mais conhecido como Gaules, venceu na sexta-feira, pela terceira vez seguida, o Prêmio eSports Brasil, na categoria Melhor Streamer. A premiação, que é a maior do país e promove os grandes nomes do cenário nacional, ocorreu no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Emocionado, Gaules dedicou o prêmio a sua legião de fãs, conhecida como “Tribo”: “Eu acredito que a gente está fazendo história e quero dividir isso com todo mundo da Tribo. Só consegue estar aqui três vezes seguidas alguém que divide. A partir do momento que eu comecei a dividir tudo, eu cheguei aqui.” e fez uma retrospectiva sobre 2022. Gaules não é só mais um streamer, é uma empresa, a gent fez um ótimo trabalho esse ano.”

Atualmente, com mais de 158.3 milhões de horas assistidas em 2022, Gaules é uma das maiores referências do eSport nacional, considerado o maior streamer do país e líder do segundo maior canal de games do mundo.


História


Gaules começou as streams em 2018, dono de bordões que reverberam dentro da comunidade dos eSports, Gaules é conhecido por transmitir momentos icônicos que acabam dando errado e seu chat não perdoa - dizendo que ele é a ‘zica’. Outros bordões conhecidos criados por Gau são: “Começoooou” e “Existe um mundo”. Em seu canal, ele se destaca entre os fãs por produzir uma transmissão próxima à fala da torcida, como se estivesse em um estádio de futebol virtual de forma bem-humorada e despojada.

Atualmente, Gaules se mantém no topo da lista de streamers e usa sua relevância para impulsionar outros produtores de conteúdo em início de carreira. Gaules também é conhecido por sua generosidade. Como uma forma de retribuir toda ajuda que recebeu, constantemente faz doações para causas importantes (como a compra de oxigênio para Manaus, doações para a Cufa e na ocasião das queimadas do Pantanal), além de ajudar pessoalmente integrantes da tribo, seja com doação de dinheiro ou simplesmente passando a mão no telefone e ligando para conversar com alguém que esteja passando por um momento difícil.

Conteúdo Patrocinado