Gasquet é superado por Steve Johnson e cai na estreia em Queen's Club - Gazeta Esportiva
Gasquet é superado por Steve Johnson e cai na estreia em Queen's Club

Gasquet é superado por Steve Johnson e cai na estreia em Queen's Club

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/06/2016 às 16:52 • Atualizado: 13/06/2016 às 17:31

São Paulo, SP

Foto: Glyn Kirk/AFP
Número 10 do mundo foi eliminado logo na estreia em Londres (Foto: Glyn Kirk/AFP)


A chave principal do torneio ATP 500 de Londres, disputado no Queen’s Club, começou com uma surpresa nesta segunda-feira. Número 10 do mundo e cabeça de chave 4 do torneio, o francês Richard Gasquet foi superado pelo norte-americano Steve Johnson (39º) por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (2) e 6/2, e deu adeus à competição.

O top 10 do ranking não vive boa fase em 2016. Apesar da eliminação apenas nas quartas de final do Roland Garros para o vice-campeão Andy Murray, Gasquet não chegou em nenhuma final nos oito torneios em que disputou na temporada, e agora foca na preparação para a disputa de Wimbledon, no fim do mês.

Com a vitória, Johnson enfrenta o vencedor do jogo entre Alexandr Dolgopolov (31º) e Guillermo Garcia-Lopez (53º), que duelam nesta terça-feira. Atual campeão e principal favorito, o britânico Andy Murray estreia na competição preparatória para Wimbledon também nesta terça, contra o francês Nicolas Mahut (61º).

Ferrer cai diante de Seppi - Outro favorito que se deu mal logo na primeira rodada do Queen's Club foi o espanhol David Ferrer. Nesta segunda, o número 14 do mundo foi superado pelo italiano Andreas Seppi (40º) por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, e deu adeus ao torneio.

 

Conteúdo Patrocinado