Fundação Messi doa quantia para reforma de parque em Lanús - Gazeta Esportiva
Fundação Messi doa quantia para reforma de parque em Lanús

Fundação Messi doa quantia para reforma de parque em Lanús

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/02/2017 às 09:10

São Paulo, SP

Craque dentro e fora dos gramados, o argentino Lionel Messi doou quase 300 mil dólares (R$ 933 mil)) para reformar um parque municipal no bairro Remedios de Escalada, na cidade de Lanús, grande Buenos Aires.

O dinheiro doado foi usado para melhorar as instalações do Parque Municipal Juan Piñero. Os banheiros do local foram renovados, novos vestiários e escritórios foram construídos e mais iluminação e caminhos foram colocados.

Barcelona's Argentinian forward Lionel Messi celebrates after scoring during the Spanish league football match Deportivo Alaves vs FC Barcelona at the Mendizorroza stadium in Vitoria on Feburary 11, 2017. / AFP PHOTO / CESAR MANSO
Fundação Messi fez doação para reformar parque na Argentina (Foto: Cesar Manso/AFP)


“Estamos muito agradecidos à Fundação Messi por nos permitir fazer obras de grande magnitude para as crianças. É algo muito importante porque é a primeira vez que uma entidade deste peso realiza uma intervenção importante em Lanús”, afirmou o secretário de Esportes e Juventude da cidade, Damián Sala.

Através de sua Fundação, Messi ajuda instituições, principalmente ligadas às crianças, na Argentina e no mundo desde 2007. Em 2010, o argentino se tornou embaixador global da Unicef.

No sábado, o Barcelona liderado por Messi, Neymar e Suarez goleou o Alavés por 6 a 0 fora de casa pelo Campeonato Espanhol. Já nesta terça-feira, a equipe irá enfrentar o PSG pelo primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Conteúdo Patrocinado