Brasileiro Série B

Estádio Castelão | 22/05/2018

Futebol/Brasileiro Série B

Fortaleza derrota Criciúma e permanece líder invicto da Série B

São Paulo , SP
22/05/2018 23:34:10

Em: Brasileiro Série B, Criciúma, Fortaleza, Futebol, Notícias
Fortaleza continua em excelente fase na competição (Foto: Pedro Chaves)

Na última partida desta terça-feirada 7ª rodada do Brasileiro Série B, o Fortaleza recebeu o Criciúma, no Estádio Catelão, e venceu por 2 a 0. A equipe de Rogério Ceni continua invicta na competição e chega a terceira vitória seguida. Já a de Mazola Júnior permanece em péssima fase e continua sem vencer.

O Tricolor do Pici controlou toda a partida e ganhou com muita facilidade, enquanto a equipe Carvoeira só conseguiu criar uma oportunidade de gol durante todo o jogo e perdeu mais uma.

Com este resultado o Fortaleza se isola na liderança da Série B, com 19 pontos, enquanto o Criciúma cai para a lanterna do campeonato, com um ponto somado.

A próxima partida do Fortaleza será apenas no dia 2 de junho contra o Sampaio Corrêa, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Castelão. Já o Criciúma visita o Avaí no dia primeiro de junho, às 21h30 (de Brasília), na Ressacada.

O jogo

O time da casa abriu o placar aos 13 minutos da primeira etapa, com Gustagol. Jean Patrick avançou e cruzou, o defensor Nino desviou, mas não conseguiu afastar. O atacante apareceu livre e cabeceou para o fundo das redes.

Aos 20 minutos do primeiro tempo o Fortaleza quase ampliou, com Felipe. O volante recebeu cobrança de escanteio e arriscou de longe. O goleiro Luiz fez grande defesa.

O Tricolor quase fez o segundo aos 38 minutos da etapa inicial, com Cristian, contra. Após cruzamento de Dodô, o zagueiro cabeceou contra o próprio patrimônio e a bola bateu no travessão.

No início do segundo tempo, aos 6 minutos, os mandantes tiveram mais uma chance, com Gustagol. Jean Patrick cruzou muito bem, o atacante subiu sozinho e cabeceou, mas a bola foi para fora.

A primeira chance do Criciúma surgiu apenas aos 14 minutos da etapa final, com Zé Carlos. Depois de cruzamento de Luiz Fernando, o atacante cabeceou e o goleiro Marcelo Boeck fez uma excelente defesa.

No último minuto da segunda etapa, aos 47 minutos, o Fortaleza fez o segundo gol, com Leonan. O lateral aproveitou uma bobeira da zaga adversária e mandou para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X CRICIÚMA

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 22 de maio de 2018, terça-feira
Horário: 21h30  (Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
Cartões amarelos: Marlon e Diego Jussani (Fortaleza) e Mailson e João Paulo (Criciúma)
Cartão vermelho: Alex Maranhão (Criciúma)
GOLS: FORTALEZA: Gustavo Henrique (aos 13 minutos do primeiro tempo) e Leonan (aos 47 minutos do segundo tempo)

ESCALAÇÕES:

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Jean Patrick, Felipe (Igor Henrique), Marlon, Dodô (Leonan) e Edinho; Gustavo (Wilson)
Técnico: Rogério Ceni

CRICIÚMA: Luiz; Christian, Nino e Fábio Ferreira; Enzo (Luiz Fernando), Liel, Eduardo, Elvis e Natan (Zé Carlos); João Paulo e Mailson (Nicolas)
Técnico: Mazola Júnior