Fora dos planos, Valencia se despede do elenco e antecipa saída - Gazeta Esportiva
Fora dos planos, Valencia se despede do elenco e antecipa saída

Fora dos planos, Valencia se despede do elenco e antecipa saída

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

05/12/2016 às 17:06

Santos, SP

Valencia se despediu do elenco santista na tarde desta segunda-feira (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Valencia se despediu do elenco santista na tarde desta segunda-feira (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


O volante Edwin Valencia não faz mais parte do elenco do Santos. Avisado pelo Peixe de que não terá seu vínculo renovado em 2017, o jogador pediu para antecipar sua saída. A diretoria atendeu a solicitação e liberou o colombiano para procurar outro clube. Ele tinha contrato com o alvinegro até 31 de dezembro.

Na tarde desta segunda-feira, Valencia foi até o CT Rei Pelé para se despedir dos companheiros e não vai mais treinar no Santos até o fim do ano. Agora, o jogador de 31 anos está livre no mercado e aguarda propostas para definir seu futuro na próxima temporada.

Com histórico de lesões desde a época de Fluminense, o colombiano foi contratado pelo alvinegro em janeiro de 2015. No começou de sua passagem pela Vila, o volante era bastante utilizado, tanto que foi titular e participou da jogada de um dos gols do Santos na final do Campeonato Paulista daquele ano, contra o Palmeiras.

Mas com a chegada de Dorival Júnior, Valencia perdeu espaço no clube. Além disso, ele ainda rompeu os ligamentos do joelho em julho do ano passado, durante a disputa da Copa América. Ao todo, o colombiano fez 18 jogos com a camisa santista e não marcou nenhum gol.

Apesar da baixa, o Peixe não pretende buscar outro volante no mercado para a próxima temporada. Porém, uma possível saída de Thiago Maia pode mudar os planos da diretoria.

Conteúdo Patrocinado