Fora da Copa do Brasil, batedor de pênaltis e reserva: veja como Fábio Santos chega ao Corinthians - Gazeta Esportiva
Fora da Copa do Brasil, batedor de pênaltis e reserva: veja como Fábio Santos chega ao Corinthians

Fora da Copa do Brasil, batedor de pênaltis e reserva: veja como Fábio Santos chega ao Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

17/10/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Fábio Santos aguarda apenas a formalização da rescisão com o Atlético-MG para chegar a São Paulo e assinar contrato com o Corinthians. A tendência é de que tudo se resolva neste final de semana. O novo vínculo terá vencimento em dezembro de 2021.

A grande motivação corintiana para a contratação do lateral esquerdo é o fato de que Sidcley, ligado ao Dínamo de Kiev, deixará o Timão ao fim deste ano, quando se encerrará seu empréstimo.

Em dezembro também chegaria ao fim o contrato de Fábio Santos com o Atlético-MG e dificilmente haveria uma renovação.

Fábio Santos deve rescindir seu contrato com o Galo para assinar com o Corinthians (Foto: Divulgação/CAM)


Desfalque certo

O problema é que Vagner Mancini pode ficar sem um reserva imediato para Lucas Piton entre janeiro e fevereiro, caso a equipe alvinegra chegue lá viva na Copa do Brasil.

Assim como Otero, Fábio Santos defendeu o Galo na atual edição do torneio e, por isso, não poderá ajudar o Corinthians no mata-mata.

Fábio Santos foi titular e atuou todo o tempo do duelo contra o Campinense, em 12 de fevereiro, na Paraíba, pela primeira fase da competição. Foi a única participação do lateral na Copa do Brasil, suficiente para lhe impedir de defender o Corinthians nesta empreitada.

Fatal nos pênaltis

Em 2017, Fábio Santos se tornou cobrador oficial de pênaltis no Atlético-MG. Foram 19 gols desta maneira em 20 cobranças. Pelo Corinthians, o jogador marcou 14 gols, sendo cinco deles de pênalti.



Reserva de Arana

Fábio Santos chegou ao Galo em 2016 como titular absoluto. Foram 216 jogos pelo time mineiro, 20 gols e dois títulos estaduais (2017 e 2020).

A perda da titularidade veio na atual temporada, após a chegada de Guilherme Arena, seu ex-companheiro de Corinthians.

Em 2020, foram 13 atuações, oito como titular, seis jogos inteiros e 20 compromissos em que o experiente lateral não saiu do banco de reservas. A média é de 54 minutos em campo, por jogo, neste ano.

A última vez que Fábio Santos iniciou uma partida pelo Galo aconteceu em 26 de julho, no empate por 1 a 1 com o América.

Retorno ao clube da vida

Fábio Santos jogou pelo Corinthians entre 2011 e 2015 (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)


Aos 35 anos, Fábio Santos voltará ao clube em que viveu os melhores momentos da sua carreira. Pelo Corinthians, foram 214 jogos entre 2011 e junho de 2015, 14 gols e seis títulos: Mundial de Clubes (2012), Libertadores da América (2012), Brasileirão (2011 e 2015), Paulista (2013) e Recopa Sul-Americana (2013).

Desta vez, porém, ele chega para compor elenco. A titularidade deve seguir com Lucas Piton.

Conteúdo Patrocinado