Fluminense vai punir jogador que gerou confusão em partida da base - Gazeta Esportiva
Fluminense vai punir jogador que gerou confusão em partida da base

Fluminense vai punir jogador que gerou confusão em partida da base

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/04/2018 às 13:08

São Paulo, SP

O jogador Samuel será punido pelo Fluminense ( FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)


O Fluminense vencia o Vasco por 4 a 3 em São Januário, no último sábado, pelo Campeonato Carioca de Juniores, quando o atacante Samuel foi lançado, invadiu a área já sem goleiro, parou a bola e fez uma dancinha antes de rolar para o gol vazio, decretando a conquista do título da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, da categoria. Foi a senha para uma confusão generalizada. Os vascaínos se sentiram atingidos e partiram para cima dos tricolores, em um tumulto que gerou invasão ao gramado.

A diretoria do Fluminense está tratando o caso de forma interna, mas tomou a decisão de punir o jogador. Ele vai ter que realizar um trabalho voluntário em Xerém, provavelmente junto aos mais jovens da base. Além da punição da diretoria, o jogador também recebeu uma bronca do técnico Léo Percovich, que avisou após a partida que puniria o jogador de maneira interna. O treinador ficou muito irritado com a postura do atleta.

Samuel também vai ser denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ). O procurador-geral André Valentim abriu denúncia e incluiu ele no artigo 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Provocação ao público). O jogador pode pegar pena de duas a seis partidas de suspensão.

Além de Samuel, o TJD está analisando as irregularidades que permitiram a invasão ao gramado de São Januário. Por conta de vandalismo de torcedores o estádio vascaíno ficou fechado parte do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Dentro de campo o elenco segue se preparando para o duelo de domingo, às 16h (de Brasília), contra o São Paulo, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso o Tricolor não poderá contar com o lateral-direito Gilberto, que cumpre suspensão por ter sido expulso no triunfo de 1 a 0 sobre o Cruzeiro. A tendência é que Leo seja o substituto. Nesta sexta-feira o elenco do Fluminense treuina na parte da manhã, quando Abel Braga vai definir a escalação. No sábado um recreativo fecha a preparação e depois começa o período de concentração.

Conteúdo Patrocinado