Fluminense destaca importância de ganhar fora de casa - Gazeta Esportiva
Fluminense destaca importância de ganhar fora de casa

Fluminense destaca importância de ganhar fora de casa

Gazeta Esportiva

Por GPRESS

20/07/2018 às 12:22 • Atualizado: 20/07/2018 às 12:46

Rio de Janeiro, RJ

Gum e Pedro enxergam no próximo adversário, o Sport, a chance de voltar a vencer fora de casa (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)


O empate por 1 a 1 com o Vasco, na noite de quinta-feira, já faz parte do passado para os jogadores do Fluminense. Isso porque eles já estão com o pensamento voltado para o duelo do próximo domingo, às 16h (de Brasília), diante do Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se o resultado diante do Cruz-Maltino quebrou uma sequência de quatro derrotas consecutivas, não fez o time subir na tabela de classificação. Com 15 pontos, o tricolor sabe da necessidade de pontuar na condição de visitante para voltar a projetar a vaga na Copa Libertadores. "Nós sabemos que temos que voltar a vencer e projetamos a vitória no jogo contra o Sport. Não vai ser nada fácil, pois o adversário tem qualidade e também precisa do resultado positivo, mas temos que buscar o triunfo", disse o zagueiro Gum.

O atacante Pedro concorda. "Nós vamos precisar buscar pontos foras de casa para recuperarmos os perdidos nesta sequência ruim do Campeonato Brasileiro. Perdemos pontos importantes no Rio de Janeiro, por exemplo, na derrota para o Santos. O sistema de pontos corridos exige uma regularidade nos jogos em casa e temos agora que conquistar pontos fora. O jogo contra o Sport, mesmo sendo complicado, é uma oportunidade".

O elenco do Fluminense realizou um trabalho regenerativo nesta sexta-feira, porém, a escalação para o jogo contra o Sport só será revelada minutos antes do confronto, devido ao pouco intervalo entre os jogos. Para este compromisso o Tricolor perdeu o volante Jadson, que cumprirá suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Vasco. Matheus Alessandro é uma das possibilidades.

Fora de campo a diretoria colocou em dia os salários dos funcionários e jogadores na quinta-feira. A única pendência no momento se refere aos direitos de imagem do plantel, que venceu em 15 de julho.

Conteúdo Patrocinado