Flamengo exalta importância de interação com fãs no Twitter - Gazeta Esportiva
Flamengo exalta importância de interação com fãs no Twitter

Flamengo exalta importância de interação com fãs no Twitter

Gazeta Esportiva

Por *Pedro Petrachini

10/07/2017 às 19:32 • Atualizado: 10/07/2017 às 19:35

São Paulo, SP

As plataformas digitais são cada vez mais importantes e relevantes para o esporte no mundo. Diversos atletas, clubes ou entidades fazem anúncios e tentam se aproximar dos fãs por meio de redes sociais.

Leia mais:

Derby centenário: clássico ganha emoji exclusivo no Twitter

Em evento realizado no Museu do Futebol, na tarde desta segunda-feira, o Twitter, uma das principais plataformas online do mundo, mostrou de que forma se relaciona com o esporte, divulgando números que comprovam a importância da rede no País.

O Campeonato Brasileiro, por exemplo, é o segundo nacional mais comentado por meio da rede que só permite 140 caracteres por mensagem. Apenas o badalado Inglês é mais falado por meio do Twitter.

Daniel Orlean (centro) exaltou importância das redes sociais (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Quem participou do evento foi Daniel Orlean, vice-presidente de marketing do Flamengo. Ele comentou sobre a forma como o Rubro-Negro utiliza as redes sociais para se comunicar com os torcedores do clube.

"A gente não quer o microfone para falar pelo Twitter, queremos o diálogo, entender como os diferentes perfis de torcedores do Flamengo agem. Somos líder de audiência em 24 dos 27 estados, então nada mais natural do que usar uma plataforma como o Twitter para entender como pensam os torcedores", destacou.

De acordo com números passados por Orlean, o Fla possuiu o maior engajamento da América Latina nas redes, estando em oitavo lugar na lista mundial. "Sabendo dessa característica, procuramos explorar ao máximo o potencial da plataforma", finalizou.

O Twitter busca explorar cada vez mais a importância do esporte para potencializar suas parceiras. No primeiro semestre de 2017, foram mais de 800 horas de transmissões de conteúdo premium, como é chamado. O objetivo é, cada vez mais, atrair parceiros utilizando a massiva participação das pessoas na rede durante eventos esportivos.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado