O Flamengo de Tite lidera o ranking de times com melhor aproveitamento em todas as competições de 2024, segundo o Sofascore. A equipe se sagrou campeã carioca em abril e ocupa a primeira colocação do Campeonato Brasileiro, totalizando 74% de aproveitamento até agora no ano.
O Corinthians é o destaque negativo na lista. A equipe do Parque São Jorge tem o 17º melhor aproveitamento no ano, com 51%, o que condiz com sua posição na tabela do Campeonato Brasileiro, que é a mesma.
Os únicos times que contam com um aproveitamento menor que 50% são Vasco e Juventude - 49% e 45% respectivamente. O Vasco se mantém na 13ª colocação do Brasileiro, enquanto o Juventude, mesmo sendo prejudicado pela tragédia climática no Rio Grande do Sul, ainda sustenta a 14ª posição.
Outro destaque da lista é a presença do recém-promovido Atlético-GO, na segunda colocação, com 73% de aproveitamento. A equipe não teve um bom início no Brasileirão e ocupa a 18ª posição da tabela com apenas quatro pontos ganhos em seis jogos.
Como o seu time está se saindo? 🤔🤔
O aproveitamento dos times da Série A por todas as competições na temporada 2024! 📊
* Variações nas posições de acordo com o último ranking de aproveitamento publicado (14/05/2024). pic.twitter.com/hNh3MidWpH
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) June 3, 2024
Confira a lista completa:
- Flamengo - 74%
- Atlético-GO - 73%
- Internacional - 72%
- Bahia - 71%
- Athletico - 70%
- Palmeiras - 70%
- Botafogo - 68%
- São Paulo - 64%
- Atlético-MG - 63%
- Cuiabá - 63%
- Cruzeiro - 61%
- Grêmio - 60%
- Criciúma - 59%
- Fortaleza - 57%
- Fluminense - 57%
- RB Bragantino - 57%
- Corinthians - 51%
- Vitória - 51%
- Vasco - 49%
- Juventude - 45%