Fim de treino fechado do Palmeiras para final tem cobranças de pênalti - Gazeta Esportiva
Fim de treino fechado do Palmeiras para final tem cobranças de pênalti

Fim de treino fechado do Palmeiras para final tem cobranças de pênalti

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

23/11/2015 às 13:22 • Atualizado: 23/11/2015 às 14:40

São Paulo, SP

Dudu treina pênaltis: atacante falhou no 1º jogo da final do Paulista. (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Dudu treina pênaltis: atacante perdeu cobrança no primeiro jogo da final do Paulista. (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Em preparação para iniciar a decisão da Copa do Brasil contra o Santos, o técnico Marcelo Oliveira decidiu fechar à imprensa o treinamento realizado na manhã desta segunda-feira. No final da atividade, os palmeirenses treinaram cobranças de pênalti na Academia de Futebol.

Os portões foram abertos aos jornalistas com cerca de uma hora de atraso. No momento em que a imprensa teve acesso ao treinamento, pôde ver Zé Roberto, Robinho, Rafael Marques, Dudu, Gabriel Jesus e Lucas Barrios treinando cobranças de pênalti.

Nos dois últimos jogos da Copa do Brasil, não há maior peso para os gols marcados na condição de visitante, o que aumenta as chances de uma eventual decisão por pênaltis. Na final do último Campeonato Paulista, o Santos bateu o Palmeiras nas cobranças de tiro livre.

De acordo com relato do site oficial do clube, antes de ensaiar cobranças de pênalti, o técnico Marcelo Oliveira esboçou o provável time titular e, contra 11 jogadores, ensaiou jogadas, bolas aéreas, marcação e recomposição. Os atletas que foram titulares no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no último sábado, trabalharam na sala de musculação.

A primeira partida da final da Copa do Brasil será realizada às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, na Vila Belmiro. O segundo e decisivo confronto do torneio está marcado para as 22 horas da próxima quarta-feira, dia 2 de dezembro, no Estádio Palestra Itália.

O zagueiro Leandro Almeida, o volante Thiago Santos e o centroavante Alecsandro já disputaram a Copa do Brasil por seus clubes anteriores e, portanto, não podem participar das finais diante do Santos. Cleiton Xavier segue em recondicionamento físico e Arouca, recuperado, está à disposição.

A estratégia de fechar os trabalhos à imprensa será repetida pelo técnico Marcelo Oliveira na véspera da primeira partida da final da Copa do Brasil. O último treinamento do Palmeiras antes do confronto com o Santos, previsto para a tarde de terça-feira, não terá presença de jornalistas.

Conteúdo Patrocinado