Fim de treino fechado do Palmeiras para final tem cobranças de pênalti

Bruno Ceccon - São Paulo,SP

23-11-2015 13:22:56

Em preparação para iniciar a decisão da Copa do Brasil contra o Santos, o técnico Marcelo Oliveira decidiu fechar à imprensa o treinamento realizado na manhã desta segunda-feira. No final da atividade, os palmeirenses treinaram cobranças de pênalti na Academia de Futebol.

Os portões foram abertos aos jornalistas com cerca de uma hora de atraso. No momento em que a imprensa teve acesso ao treinamento, pôde ver Zé Roberto, Robinho, Rafael Marques, Dudu, Gabriel Jesus e Lucas Barrios treinando cobranças de pênalti.

Nos dois últimos jogos da Copa do Brasil, não há maior peso para os gols marcados na condição de visitante, o que aumenta as chances de uma eventual decisão por pênaltis. Na final do último Campeonato Paulista, o Santos bateu o Palmeiras nas cobranças de tiro livre.

De acordo com relato do site oficial do clube, antes de ensaiar cobranças de pênalti, o técnico Marcelo Oliveira esboçou o provável time titular e, contra 11 jogadores, ensaiou jogadas, bolas aéreas, marcação e recomposição. Os atletas que foram titulares no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no último sábado, trabalharam na sala de musculação.

A primeira partida da final da Copa do Brasil será realizada às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, na Vila Belmiro. O segundo e decisivo confronto do torneio está marcado para as 22 horas da próxima quarta-feira, dia 2 de dezembro, no Estádio Palestra Itália.

O zagueiro Leandro Almeida, o volante Thiago Santos e o centroavante Alecsandro já disputaram a Copa do Brasil por seus clubes anteriores e, portanto, não podem participar das finais diante do Santos. Cleiton Xavier segue em recondicionamento físico e Arouca, recuperado, está à disposição.

A estratégia de fechar os trabalhos à imprensa será repetida pelo técnico Marcelo Oliveira na véspera da primeira partida da final da Copa do Brasil. O último treinamento do Palmeiras antes do confronto com o Santos, previsto para a tarde de terça-feira, não terá presença de jornalistas.

Deixe seu comentário