Filho de Barrichello correrá ao lado do pai na Stock Car - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Filho de Barrichello correrá ao lado do pai na Stock Car

Filho de Barrichello correrá ao lado do pai na Stock Car

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/03/2023 às 15:46

São Paulo, SP

Dudu Barrichello vai estrear a temporada 2023 da Stock Car competindo ao lado do pai e atual campeão da categoria, Rubens Barrichello, pela equipe Mobil Full Time Sports. É a primeira vez na história do automobilismo que pai e filho serão companheiros de equipe.

O anúncio da parceria entre Dudu e a marca de lubrificantes Mobil™ foi feito neste domingo, dia 26, na sede da Full Time Sports, em Vinhedo, interior de São Paulo. Pai e filho estiveram reunidos com a equipe, onde falaram sobre a experiência de correr lado a lado.

“É uma honra estar nessa posição. E vou aprender muito com todo mundo, já que só existem grandes profissionais dentro da minha equipe. Eu sou o iniciante. Então é a minha hora de abaixar a cabeça e aprender com quem sabe e poder evoluir o mais rápido possível”, comenta Dudu.

(Foto: Divulgação/ Mobil)


Rubinho confessa que, fora do carro, a emoção deve tomar conta do experiente piloto.

“Tenho muito a agradecer a toda a família Mobil que sempre esteve do meu lado, bem como a todos os outros que fizeram a composição do carro para que eu pudesse ter esse sonho se realizando. O Eduardo mostrou que era um sonho dele e desde que guiou um Stock Car pela primeira vez, ele se deu super bem. Dentro do carro, já me condicionei a me tornar uma ‘geladeirinha’. Meu problema é fora do carro, onde irão me ver chorar bastante esse ano", ressalta Rubinho.

“Temos muito orgulho dessa parceria de longo prazo com o Rubinho e estamos muito felizes em receber o Dudu para integrar a equipe Mobil Full Time Sports. Tudo isso evidencia que o trabalho está garantindo resultados de sucesso para todas as partes, essa parceria é algo único e a marca de lubrificantes Mobil se orgulha muito de contar a história de pai e filho no automobilismo”, afirma Ricardo Franceschi Filho, responsável por Motorsports da Mobil.

A competição deste final de semana, que marca a estreia da temporada e será disputada no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, terá transmissão ao vivo pela Band e Sport TV.

(Foto: Divulgação/ Mobil)

Confira o calendário da Stock Car em 2023



  1. Goiânia – 1º e 2 de abril

  2. Interlagos – 22 e 23 de abril

  3. Rio Grande do Sul – 20 e 21 de maio

  4. Brasília - 17 e 18 de junho

  5. Interlagos - 8 e 9 de julho

  6. Velocitta - 5 e 6 de agosto

  7. Goiânia - 26 e 27 de agosto

  8. Rio Grande do Sul – 16 e 17 de setembro

  9. A Definir – 7 e 8 de outubro

  10. Velocitta – 28 e 29 de outubro

  11. Brasília – 25 e 26 de novembro

  12. Interlagos – 16 e 17 de dezembro

Conteúdo Patrocinado