Fifa confirma adiamento do Mundial de Clubes de 2021

São Paulo, SP

17-03-2020 19:04:05

Através de uma carta publicada no site oficial da Fifa, nesta terça-feira, Gianni Infantino confirmou que a entidade vai discutir o adiamento do Mundial de Clubes, que seria disputado na China em 2021. A medida vai ao encontro de outras competições suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus.

Nesta quarta-feira, a entidade máxima do futebol mundial fará uma videoconferência para decidir uma nova data. Infantino sugere que a competição seja postergada para o fim de 2021, e até mesmo para 2022 ou 2023. A Fifa ainda pretende discutir os impactos de um adiamento junto às autoridades da China.

"O mundo enfrenta um desafio de saúde sem precedentes e claramente se exige uma resposta global e coletiva. Cooperação, respeito mútuo e compreensão precisam ser os princípios para todos os líderes nesse momento crucial", salientou Infantino.


Ainda através da carta, Infantino confirma que irá aceitar o adiamento da Copa América e da Eurocopa, decididas pela Conmebol e pela Uefa, respectivamente. A Fifa também promete discutir os impactos destas mudanças nos calendários das confederações.

Com vistas a ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus, o presidente da Fifa confirmou que a entidade irá doar 10 milhões de dólares a um fundo da Organização Mundial da Saúde.

O Mundial de Clubes seria disputado na China, entre os dias 17 de junho e 4 de julho de 2021, já com o novo formato. Antes com apenas 7 clubes, a competição teria agora 24 agremiações. No Brasil, o Flamengo era o único confirmado até então, por ser o atual campeão da Copa Libertadores.

Deixe seu comentário