Ferrari sofre golpe duro antes de milésima corrida na F1 - Gazeta Esportiva
Ferrari sofre golpe duro antes de milésima corrida na F1

Ferrari sofre golpe duro antes de milésima corrida na F1

Gazeta Esportiva

Por AFP

06/09/2020 às 17:00

São Paulo, SP

O Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 reservou resultados particularmente ruins para a Ferrari, que correu em seu "templo", em Monza. Além do acidente de Leclerc, Sebastian Vettel perdeu o freio e se chocou com blocos de poliestireno colocados no meio de uma chicane antes de retornar aos boxes e se retirar.

Este resultado é um mau presságio antes do próximo Grande Prêmio da Toscana, que deve ser disputado no circuito de Mugello, não muito longe de sua sede de Maranello. Será o milésimo GP da 'Scuderia'.

A equipe italiana deixou o circuito rapidamente neste domingo, cancelando todas as coletivas de imprensa agendadas com os pilotos.

A vitória de Pierre Gasly é uma surpresa em uma temporada até agora dominada pela Mercedes e que ameaça cair no tédio.




No entanto, ocorre em circunstâncias de corrida muito específicas e Lewis Hamilton, que voltou em último após cumprir sua penalidade, foi rápido para ultrapassar seus adversários um a um, mostrando que seu carro continua sendo claramente superior aos outros.

Já Valtteri Bottas, que largou na 2ª posição ao seu lado, falhou totalmente na partida e fez uma corrida apática. Mas ao menos o finlandês conquistou o 2º lugar no campeonato graças ao seu 5º lugar e ao abandono de Max Verstappen que ocupava essa posição na classificação antes da corrida de Monza.

Conteúdo Patrocinado