Ferrari promete luta para manter jejum de Verstappen no Bahrein - Gazeta Esportiva
Ferrari promete luta para manter jejum de Verstappen no Bahrein

Ferrari promete luta para manter jejum de Verstappen no Bahrein

Gazeta Esportiva

Por AFP

04/03/2023 às 23:30

São Paulo, SP

O piloto holandês Max Verstappen marcou neste sábado a pole position para o Grande Prêmio do Bahrein, primeira corrida da temporada 2023 da Fórmula 1, à frente de seu companheiro de Red Bull, o mexicano Sergio Perez.

As duas Ferrari de Charles Leclerc e Carlos Sainz vão largar na segunda fila do grid, no circuito de Sakhir, enquanto o espanhol Fernando Aonso (Aston Martin) completa o 'Top 5' do treino de classificação.

"Eles são realmente rápidos", admitiu Sainz sobre os pilotos da Red Bull, que serão os favoritos para a corrida de domingo.

Leclerc foi o vencedor do GP do Bahrein no ano passado e acredita que pode repetir a vitória. a Red Bull não vence em Sakhir desde 2013, com o alemão Sebastian Vettel.



"Acho que estávamos na luta pela 'pole'", considerou o monegasco. "Conseguimos encontrar um bom ritmo para a volta de classificação, o que é ótimo, mas temos que lembrar que na corrida parece que estamos um pouco atrás da Red Bull.

Verstappen, na Fórmula 1 desde 2015, nunca conseguiu vencer o primeiro GP de uma temporada e tampouco venceu no Bahrein.

A Ferrari parece ser a principal rival este ano para a Red Bull, embora Alonso e a Aston Martin apareçam com adversários a serem levados em conta.

O veterano espanhol de 41 anos dominou os treinos livres no circuito de Sakhir, depois de ter passado uma boa impressão nos testes de pré-temporada, realizados na mesma pista.

"É um resultado incrível", comemorou Alonso. "Ser o quinto na luta com a Ferrari e a Mercedes era impensável há oito meses", afirmou.

Conteúdo Patrocinado