Fernando Lázaro analisa dificuldades do Corinthians após empate: "Jogo que não fluiu" - Gazeta Esportiva
Fernando Lázaro analisa dificuldades do Corinthians após empate: "Jogo que não fluiu"

Fernando Lázaro analisa dificuldades do Corinthians após empate: "Jogo que não fluiu"

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/02/2023 às 19:56 • Atualizado: 12/02/2023 às 20:18

São Paulo, SP

Neste domingo, o Corinthians apenas empatou sem gols com a Portuguesa, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Assim, a equipe chega a seu segundo jogo sem vencer. O técnico Fernando Lázaro comentou o desempenho da equipe que deixou a desejar.

"Entramos aptos no jogo. Mas depois no decorrer do primeiro tempo não conseguimos manter o nível de construção, de criação de possibilidades. A gente sabia  da dificuldade que teria no jogo, pelo adversário, momento, competição", disse Lázaro, em entrevista coletiva.

"Depois não conseguimos fazer o nosso jogo fluir pelo lado esquerdo e pelo lado direito, alternamos e tentamos algumas construções pelo lado direito por entender que para o equilíbrio do time precisa alternar e não ficar dependente de um lado. Então, a gente buscou construir pelos dois lados. Foi um jogo que teve poucas finalizações. Um jogo mais brigado, muito quebrado de ritmo, que não teve sequência", continuou.




No primeiro tempo, o Corinthians conseguiu criar chances mais para a reta final, com Yuri Alberto e Róger Guedes. Já na etapa final, como o treinador disse, algumas jogadas funcionaram mais, no entanto, não teve tanto capricho na finalização e não tirou o zero do placar.

"No segundo tempo, acredito que fomos um pouco melhor, criamos um pouco mais. Chegamos mais próximo à área do adversário, algumas possibilidades de gol. Foi um jogo que não fluiu, foi muito picado e não teve uma condição normal"

A equipe de Fernando Lázaro se mantém na liderança do grupo C, com 14 pontos. Já a Portuguesa permanece na lanterna do grupo D, com apenas cinco.

O Timão volta a campo na quinta-feira, quando faz o clássico contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília), pela nona rodada do Paulistão.

Conteúdo Patrocinado