Felipe Melo se inspira em Verón e brinca: "Não é jogador caranguejo" - Gazeta Esportiva
Felipe Melo se inspira em Verón e brinca: "Não é jogador caranguejo"

Felipe Melo se inspira em Verón e brinca: "Não é jogador caranguejo"

Gazeta Esportiva

Por André Garda* e Bruno Calió

13/04/2017 às 11:30

São Paulo, SP

Apenas três meses após sua apresentação no Palmeiras, Felipe Melo já se considera ídolo do Verdão, e é visto desta forma por grande parte da torcida do Palmeiras. Em alta, o volante serve como modelo para muitos jovens, e revelou quem é o atleta em que se inspira para atuar em alto nível.

“Eu gostava muito do Verón. Para mim, ele sempre foi um jogador referência. Jogou em clubes de menor expressão na Europa, brilhou e foi para equipes gigantes, onde brilhou também. Sem contar o que ele fez pela seleção argentina, pelo país. Para mim ele sempre foi um meio-campista fenomenal”, disse o camisa 30 do Palmeiras, que ainda falou sobre as características de 'La Brujita'.




"Procuro errar o mínimo de passes, como Verón. O diferencial dele, entre outras coisas, é que não era um “jogador charangueiro”, desses que só toca apara o lado ou para trás. Passava para frente. Treino muito isso. Me espelho muito nele, passe longo e curto tem muita eficiência", completou o jogador.

Felipe Melo pode vir a enfrentar seu mentor na Copa Libertadores, já que o meio-campista argentino abandonou a aposentadoria neste ano, após duas temporadas, para voltar a defender o Estudiantes, clube do qual também é o presidente. Se o palmeirense se espelha em Verón, certamente quem mais tem o camisa 30 como modelo são seus próprios filhos. Isso não significa, porém, que as quatro crianças serão jogadores de futebol.

Leia mais:

Felipe Melo se desculpa por polêmica: “Não vou dar tapa na cara”


Palmeiras lança camisa em alusão à “obsessão” pela Libertadores


Dudu está próximo de top 10 de artilheiros do Palmeiras no século


"Um deles tem (chances de virar jogador). O outro está jogando tênis, fazendo jiu-jitsu, vamos ver. O terceiro ainda tem quatro anos, vamos esperar ele crescer um pouco mais para ver se vai ter vontade de jogar futebol”, declarou Felipe Melo. “O David tem (vontade), ele joga, passou por grandes clubes e já tem até um currículo melhor que o meu (risos). Espero que Deus possa abençoá-los independente do que eles façam. Espero que eles possam ser prósperos”", concluiu.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado