Fenerbahce empata e segue na Liga Europa; Zenit perde, mas avança - Gazeta Esportiva
Fenerbahce empata e segue na Liga Europa; Zenit perde, mas avança

Fenerbahce empata e segue na Liga Europa; Zenit perde, mas avança

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/08/2017 às 17:39 • Atualizado: 03/08/2017 às 17:45

São Paulo, SP

O Fenerbahce garantiu vaga nos playoffs para a Liga Europa. Pelo segundo confronto da terceira fase do qualificatório, nesta quinta-feira, o time turco jogou em casa contra o Sturm Graz, depois de vencer por 2 a 1 na Áustria, e segurou o empate por 1 a 1 para se classificar.

Apoiados pela vantagem, os turcos começaram bem a partida e ficaram ainda mais tranquilos ao abrir o placar com Dirar, no final do primeiro tempo. Já na segunda etapa, os austríacos partiram para o tudo ou nada e conseguiram arrancar o empate, aos 21 minutos, com Huspek. A reação dos visitantes, no entanto, parou por aí e a equipe de Istambul conseguiu avançar.

Leia mais: Lucas Lima se encanta com torcida do Fenerbahce e revela papo com ídolo Alex

Turcos cedem empate em casa, mas seguem no torneio com vitória fora (Foto: Ozan Kose/ AFP)


Com a vaga garantida para os playoffs, o Fernerbahce aguarda apenas um sorteio para conhecer o adversário da próxima preliminar para a Euro League. O evento será realizado nesta sexta-feira, após a definição dos classificados nesta noite.

Zenit sai derrotado em casa, mas se apoia no jogo de ida para avançar

Outra tradicional equipe que se classificou nesta quinta-feira foi o Zenit. O time de São Petesburgo foi derrotado dentro de casa, por 1 a 0 diante do Yehuda-ISR, mas se apoiou na vitória por 2 a 0 no jogo de ida para seguir brigando por uma vaga na Liga Europa.

Confira também: Milan volta a vencer equipe romena e avança na Liga Europa

O único gol da tarde em solo russo foi marcado por Buzaglo, no começo do segundo tempo. O atacante aproveitou lindo lance de Tchibota, que limpou a marcação e tocou com classe, para só empurrar para a meta adversária.

Conteúdo Patrocinado