Feira de turismo e esportes de aventura terá início no dia 19 de outubro

São Paulo, SP

05-10-2018 17:08:24

As empresas do mercado de turismo e esportes de aventura contarão com uma programação especial no primeiro dia da Adventure Sports Fair, que acontece de 19 a 21 de outubro no São Paulo Expo, na capital paulista. Palestras e oficinas terão início às 12h15 (de Brasília) e término às 20h (de Brasília) sobre temas como marketing digital, viagens de incentivos e até políticas públicas para a atividade turística no Brasil.

A abertura da Sala do Turismo será feita por Diogo Franco, especialista em Marketing Digital para Hotéis e Atividades Turísticas. Na sequência, às 13h (de Brasília), Peter Kronstrom, Diretor do Copenhagen Institute for Futures Studies Latin America, falará sobre o futuro da natureza, e às 13h45 (de Brasília), João Vasconcellos de Almeida, Gerente de Campanha de Vida Silvestre da World Animal Protection, apresenta o tema “O Turismo de Fauna Silvestre Responsável”.

As atividades continuam às 14h30, quando Aristides Cury, Sandra Veloso, Tania Matie e Laís Teixeira apresentarão um case sobre a cidade de Bonito, Mato Grosso do Sul, como destino para viagens de incentivos. Já às 15h15 (de Brasília) é a vez de Renata Toffoli, Diretora de Produtos Turísticos e Apoio à Comercialização da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais, que contará a história dos Parques Estaduais, como Ibitipoca.

A preocupação com a natureza também será o assunto das duas palestras seguintes: “O sistema brasileiro de trilhas de longo curso: uma ferramenta de ecoturismo a serviço da conservação”, a ser ministrada às 16h (de Brasília) por Pedro da Cunha e Menezes, Coordenador-geral de Uso Público e Negócios do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, e “Sustentabilidade: horizonte no turismo”, de Monica Samia, Diretora Executiva da Braztoa, marcada para 16h45 (de Brasília).

Fernando Sousa, Diretor Institucional e Sustentabilidade no Grupo Cataratas, dá continuidade na programação às 17h30 (de Brasília), com uma palestra sobre “Turismo e Geração de Impacto Positivo em Unidades de Conservação”. E às 18h15 (de Brasília), Eduardo Guimarães, Coordenador de Desenvolvimento Territorial do Araripe Unesco Global Geopark, faz uma palestra com o tema "Geoparques UNESCO 2020: destinos no Brasil, América Latina e no Mundo com ênfase ao Estilo de Vida Saudável”.

O encerramento, às 19h (de Brasília), fica por conta de Fernando Nogata Kanni, Professor e Pesquisador do Centro Universitário Senac/SP, que abordará as políticas de Estado para a atividade turística no Brasil e seus desafios estratégicos.

Serviço
Quando: De 19 a 21 de outubro de 2018
Horário: Sexta, das 12h (de Brasília) às 20h (de Brasília) - Sábado e Domingo, das 10h (de Brasília) às 20h (de Brasília)
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5

Deixe seu comentário