Federer festeja poder jogar ao lado Nadal na Copa Laver - Gazeta Esportiva
Federer festeja poder jogar ao lado Nadal na Copa Laver

Federer festeja poder jogar ao lado Nadal na Copa Laver

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/02/2017 às 13:37

São Paulo, SP

Roger Federer e Tomas Berdych promoveram nesta segunda-feira a Copa Laver, competição amistosa que será disputada pela primeira vez em 2017, na República Tcheca, entre os dias 22 e 24 de setembro. Os tenistas bateram bola sobre o rio Moldava, na capital tcheca, Praga, e Roger comemorou oportunidade de atuar ao lado de rivais.

“A Copa Laver é o torneio novo mais interessante que temos nos últimos anos. Estou muito animado com a ideia de jogar ao lado de alguns dos meus principais rivais, como Rafael e Tomas”, afirmou Federer, campeão do Aberto da Austrália e que se prepara para a disputa do ATP 500 de Dubai.

Swiss tennis player Roger Federer (R) plays tennis with Czech tennis player Tomas Berdych on a pontoon on the Vltava river during an event to promote the Laver Cup tennis tournament on February 20, 2017 in in Prague. The first Laver Cup will be held in Prague, Czech Republic, from September 22 to 24, 2017. It will be a three-day tournament with a team of the six best tennis players from Europe playing against six of their counterparts from the rest of the World. The tournament has been named in honor of Australian tennis legend Rod Laver. / AFP PHOTO / Michal Cizek
Federer e Berdych promoveram a Copa Laver em Praga (Foto: Michal Cizek/AFP)


Em sua edição de estreia, a Copa Laver, que homenageia a lenda australiana Rod Laver, colocará frente a frente os melhores tenistas da Europa, capitaneados por Bjorn Borg, contra os melhores do resto do mundo, comandados por John McEnroe.

“Nunca tivemos chance de jogarmos na mesma equipe e torcermos um pelo outro, ou jogar duplas em vez de nos enfrentar. Será uma experiência diferente para fãs e jogadores”, completou o dono de 18 títulos de Grand Slam.

A competição será disputada em três rodadas, com três jogos de simples e um de duplas por dia, com pontuações diferentes. No primeiro, cada vitória valerá um ponto, enquanto no segundo, dois, e no terceiro, três. A primeira equipe que chegar à 13 pontos, vencerá o troféu.

Ambas as equipes serão formadas por quatro tenistas que estejam no topo do ranking da ATP e outros dois à escolha dos respectivos técnicos.

Após a realização do evento em Praga, a edição de 2018 terá lugar nos Estados Unidos uma semana depois do Aberto dos Estados Unidos. A partir daí o torneio terá cedes diferentes a cada ano.

Conteúdo Patrocinado